Home Futebol Liverpool: Klopp sobe o tom e critica compra do Newcastle por árabes

Liverpool: Klopp sobe o tom e critica compra do Newcastle por árabes

Liverpool protestou quanto à compra do Newcastle através das palavras de Jurgen Klopp; técnico afirmou que o tradicional clube foi comprado por um país

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Jurgen Klopp se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (15) sobre a compra do Newcastle por um consórcio formado por empresas árabes.

O técnico do Liverpool protestou veementemente contra esta situação que coloca o Newcastle como o novo “superpoderoso” do futebol. Além disso, comparou este momento com a criação da Superliga Europeia, competição que envolvia gigantes do futebol europeu em uma liga fechada para concorrer com a Champions League.

Klopp também alertou que este é o “segundo clube comprado por um país” dentro da Premier League, fazendo referência ao investimento do golfo pérsico no Manchester City. O clube subiu de patamar e colecionou títulos nacionais desde o início do investimento.

PUBLICIDADE

Apesar dos protestos do técnico do Liverpool, a Premier League aprovou a compra do Newcastle, comemorada por milhares de torcedores no St. James Park durante a Data Fifa. Enquanto isso, a Anistia Internacional segue pressionando por mudanças na direção da liga inglesa para que direitos humanos comecem a ser observados.

Aspas de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool

“O que isso significará para o futebol? Há alguns meses, tivemos um grande problema no mundo do futebol com 12 clubes tentando construir uma Superliga Não aconteceu, mas isso é meio que criar uma ‘super equipe’, se você quiser chamar assim. É praticamente a mesma coisa. Vaga garantida na Liga dos Campeões em alguns anos.”

“Da forma como o fair play financeiro é usado hoje em dia, ninguém sabe exatamente se ainda existe ou não. Os torcedores do Newcastle vão adorar, claro, mas é claro para nós, isso significa apenas que há uma nova superpotência em Newcastle. Não posso evitar isso.”

“O dinheiro não pode comprar tudo, mas com o tempo eles têm dinheiro suficiente para tomar algumas decisões erradas e, em seguida, tomar as decisões certas e, então, estarão onde querem estar. “anto quanto sei, é o terceiro clube a pertencer a um país (considerando o PSG na França). Não tenho certeza de quantos países existem com poder financeiro e interesse para isso.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Corinthians tem desfalque importante para encarar o Fluminense

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje(13)

Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais

Pedro no Palmeiras, flagra de Gabigol e Abel manda recado para Renato: veja as notícias do dia

PUBLICIDADE