Home Futebol Luxemburgo se reúne com patrocinador do Cruzeiro; presidente não comparece

Luxemburgo se reúne com patrocinador do Cruzeiro; presidente não comparece

Treinador da Raposa já havia revelado encontro com empresário após vitória sobre Brasil de Pelotas; investidor fez criticas recentes à diretoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro do Cruzeiro viu um passo importante a ser dado nesta segunda-feira (4). O técnico Vanderlei Luxemburgo teve reunião com o empresário Pedro Lourenço, um dos patrocinadores do clube, para começar a alinhar o planejamento para 2022.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, o presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, não esteve na reunião, que também envolveu outros dirigentes da Raposa. O assunto deste encontro foi o planejamento financeiro do clube para a temporada 2022 em meio às mais variadas crises neste setor que a Raposa vem sofrendo, com atrasos salariais e perda de receitas.

A reunião com Pedro Lourenço fora antecipada por Vanderlei Luxemburgo na coletiva após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, domingo (3), pela Série B do Brasileiro. Luxa indicara que a reunião com o investidor seria um direcionamento para seguir comandando o clube na próxima temporada. Isto independentemente da posição final da equipe na temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJWQkNPeWRMcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mas o encontro também acontece sob uma nova rusga do empresário com a diretoria cruzeirense.
Em entrevista no final da última semana, o parceiro financeiro do clube fez críticas pesadas à diretoria ligada por Sérgio Santos Rodrigues. Lourenço pediu por mudanças no departamento de futebol do Cruzeiro, condicionando o apoio às alterações que espera ver no controle futebolístico do time nos próximos dias.

Ironicamente, foi Luxemburgo que, de certa forma, reaproximou anteriormente os dois lados, que viviam situação de desacordo devido a decisões dos dirigentes do futebol da Raposa criticadas pelo empresário. Pedro Lourenço fez um aporte para pagar salários atrasados, condição esta imposta pelo treinador para aceitar o convite de treinar o time. Mas novos atrasos surgiram e o agente indicou que não deve fazer nova infusão financeira para tais pagamentos.

LEIA TAMBÉM

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Substituto de Crespo? Técnico disponível possui defensores no São Paulo

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Imprensa argentina zoa Neymar após queda de WhatsApp e outras redes sociais

PUBLICIDADE

Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Brasileirão: 10 ‘Lei do Ex’ que podem acontecer na 24ª rodada