Home Futebol Manchester City quer Sterling com novo contrato para barrar investida do Barcelona

Manchester City quer Sterling com novo contrato para barrar investida do Barcelona

Clube entende que jogador de 26 anos ainda pode render na Inglaterra e tenta segurar atacante que já tornou público seu desejo de atuar no futebol espanhol

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Manchester City deixou claro que não quer abrir mão de Sterling e ofereceu um novo contrato para o atacante, de acordo com informações do jornal britânico The Sun. O astro de 26 anos já declarou que gostaria de atuar na Espanha, e o Barcelona estava se preparando para contratá-lo em janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Torcedor do São Paulo toma banho com saco plástico na mão para proteger pulseira obrigatória

O contrato em vigência de Sterling com o City tem menos de dois anos restantes de duração e um novo acordo entre as partes é apoiado pelo treinador Guardiola, fã do futebol do atacante. Segundo o veículo, o clube inglês estaria pronto para contra-atacar no caso de uma investida dos barcelonistas na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

O jogador britânico chegou a Manchester na temporada de 2015/2016 vindo do Liverpool, onde fez sua estreia como profissional. Desde então, ele conquistou o Campeonatos Inglês por três vezes, fez 115 gols em 302 jogos e ajudou sua equipe a chegar na final inédita da Liga dos Campeões, em 2020/2021.

Veja mais:

Goleiro Bruno volta a atuar em time amador após anunciar aposentadoria

Saiba como fica situação do São Paulo caso equipe perca clássico amanhã

Menino ‘craque’ do Milan tem 483 gols em 87 jogos; assista aos lances