Home Futebol Manchester City vence Burnley com gols de Bernardo Silva e De Bruyne

Manchester City vence Burnley com gols de Bernardo Silva e De Bruyne

Manchester City vence Burnley no Eithad Stadium com gols de Bernardo Silva e Kevin De Bruyne para se manter no G4 da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester City Manchester City 2-0 Burnley Burnley
Premier League - 8ª Rodada

Em jogo controlado no Eithad Stadium, o Manchester City confirmou o favoritismo neste sábado (16) e venceu o Burnley por 2 a 0.

PUBLICIDADE

O início do jogo foi amplamente dominado pelo Manchester City que foi para cima da marcação adiantada do Burnley e conseguiu abrir o placar aos 12′ do primeiro tempo.

Bernardo Silva começou a jogada e lançou nos pés de Phil Foden que chutou por baixo pelo lado direito. Pepe defendeu o chute traiçoeiro, mas Bernardo Silva aproveitou o rebote e foi às redes.

PUBLICIDADE

Cancelo quase ampliou a vantagem logo em seguida aproveitamento cruzamento baixo de Kevin De Bruyne, mas Pepe fez grande defesa para evitar maior prejuízo.

Após conseguir resistir à pressão do Manchester City na tentativa de ampliar o placar, o Burnley começou a ameaçar os comandados de Pep Guardiola em pleno Eithad.

Cornet percorreu pela defesa adversária após grande lançamento de McNeil e ficou frente a frente contra Steffen, mas o goleiro conseguiu espalmar em grande defesa. No rebote, Cornet desperdiçou e jogou para fora.

No final do primeiro tempo, o Manchester City cedeu grande oportunidade ao Burnley em bola perdida no terço final do campo. Cork armou rapidamente a jogada e cruzou baixo para Brownhill concluir, mas o chute saiu longe do gol.

PUBLICIDADE

Manchester City foi melhor no segundo tempo

Os Citzens voltaram pressionando no segundo tempo e Mahrez quase marcou na entrada da área em jogada construída por Bernardo Silva, mas o chute saiu por muito pouco.

A defesa do Burnley até se organizou com as duas linhas bem postadas em campo, mas o Manchester City pressionou bastante e chegou ao segundo gol aos 25 minutos do segundo tempo.

De Bruyne tentou encontrar Mahrez na área, mas Westwood interceptou o passe. Só que a bola parou nos pés do belga que chegou na medida e concluiu, sem chances de defesa para o goleiro Pepe.

O Burnley ainda teve chance de diminuir em cobrança de falta, onde Collins cabeceou e Wood ficou perto da pequena área para concluir, mas o chute novamente foi fora do alvo em mais uma chance desperdiçada.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Manchester City chegou à 18 pontos na tabela da Premier League, atrás apenas do líder Liverpool (18). O Burnley segue na zona de rebaixado com três pontos, na frente apenas do lanterna Norwich.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2-0 BURNLEY

Data: 16/10/2021, 11:00
Estádio:  Etihad Stadium
Árbitro: Martin Atkinson

PUBLICIDADE

Gols: 1T 12′ Bernardo Silva (Man.City); 2T 25′ De Bruyne (Man.City)

Substituições – Man.City: Rúben Dias (Laporte); Fernandinho (De Bruyne); Palmer (Bernardo Silva)

Substituições – Burnley: Barnes (Cornet); Gudmundsson (Cork); J.Rodriguez (Wood)

Man.City (4-3-3): Zack Steffen; Joao Cancelo, John Stones, Aymeric Laporte, Nathan Ake; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Phil Foden, Raheem Sterling.

PUBLICIDADE

Burnley (4-5-1): Nick Pope; Matthew Lowton, Nathan Collins, James Tarkowski, Erik Pieters; Dwight McNeil, Josh Brownhill, Jack Cork, Ashley Westwood, Maxwel Cornet; Chris Wood.

 

 

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá

Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022

PUBLICIDADE

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”

Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”

Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”

PUBLICIDADE