A defesa da escalação de Jean Pyerre como titular, as críticas em relação à arbitragem, a “palavra” de que o Grêmio será mais competitivo e os comentários sobre a invasão da torcida em campo para protestar no fim da derrota para o Palmeiras, por 3×1, marcaram a coletiva de imprensa de Vagner Mancini neste domingo.
Explicações
“Estamos aqui tentando encontrar explicações, mas não importa. O que importa é que temos que reagir, não me interessa como. Temos que reagir, temos que ter equilíbrio emocional. O torcedor vê que o time está brigando, só que tem erros e esses erros temos que corrigir o mais rápido”
Manifestação da torcida
“Eu ouvi o manifesto no vestiário, não vi. Óbvio que tá todo mundo nervoso, que ninguém aguenta o Grêmio nesta situação. Óbvio que qualquer tipo de violência temos que coibir, mas é natural ver algumas pessoas mais desequilibradas que outras. Vamos recuperar o bom senso”
Diego Souza e Jean Pyerre
“Diego Souza e Jean Pyerre são grandes jogadores. Eles são tão importantes que no primeiro tempo fizemos um gol, perdemos um ou dois e tivemos um desempenho tático. Se levamos gol no final do jogo não foi por causa deles. Não vou individualizar atletas aqui, jamais”
Palavra pra torcida do Grêmio
“A camisa do Grêmio é marcada por competitividade. Se não somos competitivos, a camisa fica descaracterizada. A gente vai buscar isso, a torcida do Grêmio tem minha palavra”
União
“Se há 10 dias, quando eu cheguei, pedi para que todos ficassem unidos, hoje eu preciso disso mais do que nunca. Nós sabemos o que precisamos para deixar esta situação”
Arbitragem
“A gente sabe que os jogos com o Igor Junio Benevenuto no VAR sempre têm confusões. Ele não achou pênalti, e o VAR interpretou que sim. Vou contar um fato do jogo. Depois que validaram o gol do Diego Souza no lance do Douglas Costa com o Marcos Rocha, o árbitro passou a apitar diferente. Deu muitas faltas para o Palmeiras. Ele mesmo apresentou desequilíbrio emocional. Então você imagina como fica o jogador em campo. Emocionalmente, é um momento diferente”
LEIA MAIS:

