Home Futebol Mancini justifica “sim” ao Grêmio, veta mudanças drásticas e tranquiliza torcida: “Vamos fazer história a partir de domingo”

Mancini justifica “sim” ao Grêmio, veta mudanças drásticas e tranquiliza torcida: “Vamos fazer história a partir de domingo”

Confira os principais detalhes da primeira coletiva do treinador do Grêmio Vagner Mancini

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com tom bastante otimista em relação às chances do Grêmio em sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, mesmo faltando apenas 14 jogos para o fim do campeonato, o técnico Vagner Mancini chegou ao clube pedindo comprometimento dos jogadores e falando da “grandeza do clube” como justificativa para o seu “sim” ao tricolor mesmo estando no América-MG.

PUBLICIDADE

Mancini já está no BID, da CBF e assim poderá dirigir o time domingo, 18h15, em casa, frente ao Juventude – o tricolor é o 19° do Brasileiro com 23 pontos. Veja as principais falas do novo comandante gremista:

RESPONDER “SIM” AO GRÊMIO

“O que pesou foi o conhecimento que eu tenho do elenco, que não vive um bom momento. É uma situação incômoda para todos, mas o tamanho do clube me fez aceitar esta proposta”

PUBLICIDADE

FAZER HISTÓRIA

“O que começa hoje, no dia 15 de outubro, torcedor, vocês podem ter certeza que vai fazer história já a partir do próximo domingo. Todos nós estamos voltados para o melhor”

EMOCIONAL DO GRUPO

“O mais importante é que a parte emocional esteja em dia. Estou sendo repetitivo, mas volto a falar da importância de dialogar e saber a dificuldade que o atleta tem sentido ao longo desse ano, e o ponto x que teremos que atacar como estratégia para melhorar”

PARTE COMPLETA DE UM TREINADOR

“Um técnico de futebol é pai, irmão, parceiro em várias vezes. A gente lida com ser humano. Não adianta achar que as coisas vão se resolver na porrada. Temos que construir, montar estratégias para vencer uma partida. Tenho que ser o professor, mas também o amigo”

NÚMEROS PREOCUPANTES

“Os números não são favoráveis, mas também tive outros lugares com esse contexto e conseguimos (a recuperação). Tem que mostrar isso para o atleta. O sol aparece todos os dias, não podemos perder a convicção. Os números estão aí para serem transformados”

PUBLICIDADE

EQUIPE OFENSIVA

“O time do Mancini vai ser sempre ofensivo, naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo, seja para frente ou para trás. O jogo é dividido no tempo em que você tem a bola, e outro sem a bola”

LEIA MAIS:

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)