Home Outros Esportes NHL: Maple Leafs renovam com treinador Sheldon Keefe até 2024

NHL: Maple Leafs renovam com treinador Sheldon Keefe até 2024

Em duas temporadas no comando da equipe, Keefe teve campanha 62-29-12 e conquistou o título da divisão Norte em 2020-21

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

O Toronto Maple Leafs estendeu o contrato do treinador Sheldon Keefe por duas temporadas nesta quinta-feira (30). Desse modo, o técnico ficará nos Maple Leafs até 2023-24.

Keefe assumiu os Leafs durante a temporada 2019-20, posteriormente à demissão de Mike Babcock. Logo depois de Babcock ter aberto a campanha com 9-10-4, ele foi demitido. Então, o atual treinador ocupou o cargo e conseguiu uma campanha de 27 vitórias, 15 derrotas e cinco derrotas na prorrogação. Dessa maneira, a equipe ficou na terceira posição na divisão Atlântica, mas foram eliminados nos playoffs pelo Columbus Blue Jackets.

Em 2020-21, o técnico de 41 anos conquistou a divisão Norte na temporada encurtada da liga, com recorde 35-14-7. Contudo, o Toronto Maple Leafs foi novamente eliminado na primeira rodada da pós-temporada pelo Montreal Canadiens em sete jogos.

PUBLICIDADE

Desde que Sheldon Keefe assumiu o comando dos Leafs possui a maior média de gols por jogo (3,41) na NHL. Por outro lado, a defesa da equipe teve a nona menor média de gols sofridos por partida (2,83). Além disso, os Maple Leafs apresentaram uma evolução defensiva sob a batuta dele. Só para ilustrar, a média de gols cedidos caiu de 3,15 para 2,64 entre 2020 e 2021.

O Toronto Maple Leafs vai estrear na temporada 2021-22 na quarta-feira, 13 de outubro, contra o Montreal Canadiens em casa, no Air Canada Centre.

LEIA TAMBÉM

NHL divulga datas importantes para a temporada 2021-22

NHL: John Tavares deve estar pronto para o Training Camp dos Maple Leafs

PUBLICIDADE

NHL: Auston Matthews passou por cirurgia no pulso na sexta-feira

Maple Leafs: confira o histórico recente de eliminações traumáticas da equipe

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total

PUBLICIDADE

Desfalque! Atlético-MG perde jogador titular por lesão

Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias