Home Vôlei Declarações homofóbicas de Maurício Souza são criticadas por jogador da seleção americana: “pensei que já estávamos acima disso. Vergonha”

Declarações homofóbicas de Maurício Souza são criticadas por jogador da seleção americana: “pensei que já estávamos acima disso. Vergonha”

Episódio envolvendo o central Maurício Souza está gerando repercussão também fora do Brasil. TJ DeFalco, que disputou as Olimpíadas de Tóquio, foi mais um atleta a se posicionar sobre o caso

Por Flavio Souza em 27/10/2021 12:20 - Atualizado há 3 anos

Mauricio Souza
Reprodução / Instagram

Recentemente, Maurício Souza, jogador do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira masculina, teve seu nome envolvido em uma polêmica por conta de postagem em seu Instagram oficial. Por conta das palavras homofóbicas, o jogador foi afastado por tempo indeterminado, além de precisar se retratar publicamente.

A situação ultrapassou fronteiras, com atletas de outras nacionalidades vindo à público para se posicionar. Um desses exemplos foi o norte-americano TJ DeFalco, que defendeu os EUA nos últimos Jogos Olímpicos. Através dos stories em seu Instagram, DeFalco criticou as declarações de Maurício Souza.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1cUEyUmpKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu pensei que já estávamos acima disso, mas parece que não…que vergonha”, escreveu o jogador, com o texto inserido numa foto do central do Minas Tênis Clube.

Saiba mais sobre o caso envolvendo Maurício Souza

Toda a situação aconteceu após uma postagem do jogador, criticando uma decisão da DC Comics, onde informou que o novo Super-Homem, irá assumir ser bissexual nos quadrinhos. Maurício então fez um texto com postagem homofóbica, criticando e ironizando a editora.

O assunto rapidamente gerou repercussão, primeiramente no mundo do vôlei, mas depois indo para outros esportes. Diversas pessoas envolvidas no mundo do esporte criticaram as palavras. Inclusive os próprios patrocinadores do Minas também se posicionaram, pedindo “medidas cabíveis” por parte da equipe.

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira

Exit mobile version