Home Futebol Mbappé explica escolha por Messi bater pênalti no duelo do PSG na Champions League: “É sobre respeito. Ele é o melhor do mundo”

Mbappé explica escolha por Messi bater pênalti no duelo do PSG na Champions League: “É sobre respeito. Ele é o melhor do mundo”

Atacante deixou o colega argentino cobrar a primeira penalidade do Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na vitória do PSG sobre o RB Leipzig, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22, não foi somente a atuação ou o placar de 3 a 2, que chegou a ser de 2 a 1 para os adversários alemães, que repercutiram no mundo da bola.

PUBLICIDADE

Sem Neymar, com dores, o time francês foi para o jogo com Lionel Messi e Kylian Mbappé no comando de ataque. E viu surgir uma questão “hierárquica” em dois momentos diferentes da partida. O Paris, afinal, teve dois pênaltis marcados a seu favor, mas não tinha o seu cobrador oficial em campo, justamente o brasileiro.

A cobrança, então ficou entre o francês e o argentino. Diferentemente, porém, da famosa polêmica entre o camisa 10 e o uruguaio Cavani, quando ambos brigaram pela bola em 2017, o caso foi mais diplomático. No primeiro pênalti, marcado com 29 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 2, o número 7 “ofereceu” a cobrança ao camisa 30, inclusive apontando para ele logo após a marcação ter sido confirmada.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o ato pelos jornalistas do “Canal+”, da França, Mbappé justificou exaltando Messi. “É normal isso, é sobre respeito. Ele é o melhor jogador do mundo, é um privilégio tê-lo jogando conosco, sempre disse isso. Se houver um pênalti, ele é que vai bater, ponto”, explicou o atacante.

Além do imediato paralelo com o caso entre Neymar e Cavani, a situação repercutiu pela segunda penalidade assinalada à favor do PSG. No caso, o jogo já estava nos acréscimos e o Paris já vencia por 3 a 2. Dessa vez, porém, foi o franês quem foi para a bola, o que acabou impedindo um possível hat-trick do argentino, que seria o primeiro vestindo a nova camisa.

Pior: Mbappé isolou a bola, o que gerou uma chuva de críticas nas redes sociais. O camisa 7, no entanto, justificou novamente o caso, que foi uma “troca de favores” entre os craques. “No segundo (pênalti), ele me disse: “vai e bate”. Já estava no final, ele meu deu a bola e fui bater”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Messi faz lindo gol de cavadinha em pênalti e vira o jogo para o PSG na Champions League; assista

PUBLICIDADE

Marquinhos se rende a Messi após vitória do PSG na Champions League: “A gente sofria com ele como adversário”

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG

Olha a bomba! Agüero pode trocar o Barcelona pelo PSG e, enfim, atuar ao lado de Messi

PUBLICIDADE

Internacional confirma lesão em centroavante elogiado por Aguirre

Champions League: Mbappé dá assistência para Messi marcar para o PSG; assista