Home Futebol Mercado da bola: Barcelona não deve demitir Koeman após derrota para o Real

Mercado da bola: Barcelona não deve demitir Koeman após derrota para o Real

Há algum tempo na ‘corda bamba’, treinador do Barça seguirá no cargo mesmo depois de derrota no clássico

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Real Madrid o clássico do último domingo (24) não deve mexer no Barcelona, ao menos quanto a uma mudança no comando técnico do clube. Segundo o jornal Marca, Ronald Koeman não deve ser demitido pelo clube catalão por causa da derrota para o maior rival.

PUBLICIDADE

No entanto, a publicação também aponta que a situação do holandês ainda não está das melhores. Os dirigentes blaugranas não fizeram críticas fortes em relação à performance do time no domingo. Porém, irão avaliar o desempenho futuro do time para novamente ponderar se vale a pena mudar o treinador. Não é a primeira vez que o treinador fica em situação semelhante de correr risco de demissão nesta temporada.

A avaliação de Koeman deverá acontecer durante os três próximos jogos do Barcelona na temporada, contra Rayo Vallecano e Alavés, estes pelo Campeonato Espanhol e Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões. Três rivais considerados ‘fracos’ e aos quais o Barça poderia mostrar alguma evolução na busca pelo melhor posicionamento em ambos os torneios.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJRVENlTjdCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em nono lugar, com 15 pontos, a equipe blaugrana precisa vencer para poder ficar perto da zona de classificação para as copas europeias e evitar ver a distância para os primeiros postos aumentar. Na Champions, com três pontos, o Barça é o terceiro colocado de sua chave e pode ver as chances de ir para às oitavas de final se complicarem em caso de novo tropeço.

LEIA TAMBÉM

Koeman é cercado pela torcida do Barcelona após derrota no clássico

PUBLICIDADE

Empresário faz revelação sobre Neymar e diz que Vinicius Jr torcia para o Barcelona: “Chorou com 6 x 1 no PSG”

Após rescindir com o Internacional, Guerrero entra na mira de cinco clubes

Manchester United e Liverpool batalham por joia holandesa do Ajax

Casagrande chama Bolsonaro de mentiroso após presidente ligar vacina contra a Covid-19 com a AIDS

PUBLICIDADE

Mistura de Felipe Melo com Neto ‘buga’ a web; veja a repercussão

Delay? Cléber Machado narra gol atrasado e web não perdoa

Denilson “paga o pato” de aposta e aparece vestido de Pedrita; assista