Home Mídia Esportiva Casagrande chama Bolsonaro de mentiroso após presidente ligar vacina contra a Covid-19 com a AIDS

Casagrande chama Bolsonaro de mentiroso após presidente ligar vacina contra a Covid-19 com a AIDS

Jair Bolsonaro deu falsa informação em live semanal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, o comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Junior, detonou a informação emitida pelo chefe do executivo de que aqueles completamente vacinados desenvolveriam AIDS.

PUBLICIDADE

Em live semanal, Jair Bolsonaro disse que um determinado estudo havia comprovado a tese.

“Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados (15 dias após a segunda dose) estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido que o previsto. Não vou ler aqui porque posso ter problemas com a minha ‘live'”, disse Bolsonaro com um jornal não citado nas mãos.

PUBLICIDADE

Em seu Instagram, Casagrande detonou a informação falsa divulgada pelo presidente.

“O presidente Jair Bolsonaro mente em dizer que a vacina para a covid-19 leva a Aids. A vacina salva a vidas das pessoas. As informações mentirosas que esse governo passa colaboram com as mortes das pessoas. Vamos todos nos vacinar!”

Walter Casagrande - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

O Comitê de AIDS/HIV da Sociedade Brasileira de Infectologia também emitiu nota sobre o que disse Bolsonaro e afirmou que não há qualquer relação com a vacina e qualquer outra doença. Segundo o comitê, inclusive, a recomendação é que os portadores de HIV se imunizem com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE