Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista pede calma com má atuação do Flamengo, mas critica Renato Gaúcho: “quando precisou do treinador, deu com a cara na parede”

Treinador foi criticado por má atuação do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não vem de boas semanas, tem sofrido com lesões, jogos ruins, e no sábado (23) perdeu o clássico para o Fluminense de forma acachapante por 3 a 1 no Maracanã.

Com isso, várias pessoas criticaram o Flamengo e especialmente Renato Gaúcho, que não conseguiu dar um padrão ao time mesmo sem seus principais jogadores.

O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, durante participação em programa da emissora, ponderou. Disse que esse Flamengo não é o que vai disputar as finais. Mesmo assim, admitiu que o time “dá com a cara na parede” quando precisa de Renato.

“Esse Flamengo não é o Flamengo que vai jogar a final da Libertadores e a final da Copa do Brasil. O Renato mostra problemas na organização coletiva do time. Quando o time depende da mão de seu treinador para solucionar problemas e furar bloqueios, o time tem dado com a cara na parede, mas não dá para dissociar o fato de que o Flamengo não tinha seis titulares. Três deles são o Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Praticamente impossível, com trabalhos curtos, pouco elaborados, que um time que tinha Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, perca esses três e o padrão não vá lá embaixo. O Flamengo teve um ataque com Michael e Vitor Gabriel. Esse não é um grande ataque.”

Leia também: