Home Mídia Esportiva Jornalista pede calma com má atuação do Flamengo, mas critica Renato Gaúcho: “quando precisou do treinador, deu com a cara na parede”

Jornalista pede calma com má atuação do Flamengo, mas critica Renato Gaúcho: “quando precisou do treinador, deu com a cara na parede”

Treinador foi criticado por má atuação do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo não vem de boas semanas, tem sofrido com lesões, jogos ruins, e no sábado (23) perdeu o clássico para o Fluminense de forma acachapante por 3 a 1 no Maracanã.

PUBLICIDADE

Com isso, várias pessoas criticaram o Flamengo e especialmente Renato Gaúcho, que não conseguiu dar um padrão ao time mesmo sem seus principais jogadores.

O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, durante participação em programa da emissora, ponderou. Disse que esse Flamengo não é o que vai disputar as finais. Mesmo assim, admitiu que o time “dá com a cara na parede” quando precisa de Renato.

PUBLICIDADE

“Esse Flamengo não é o Flamengo que vai jogar a final da Libertadores e a final da Copa do Brasil. O Renato mostra problemas na organização coletiva do time. Quando o time depende da mão de seu treinador para solucionar problemas e furar bloqueios, o time tem dado com a cara na parede, mas não dá para dissociar o fato de que o Flamengo não tinha seis titulares. Três deles são o Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Praticamente impossível, com trabalhos curtos, pouco elaborados, que um time que tinha Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, perca esses três e o padrão não vá lá embaixo. O Flamengo teve um ataque com Michael e Vitor Gabriel. Esse não é um grande ataque.”

Leia também:

PUBLICIDADE