Home Futebol Qual foi o jogo mais difícil da conquista do tetra em 1994? Zinho abre o jogo e surpreende

Qual foi o jogo mais difícil da conquista do tetra em 1994? Zinho abre o jogo e surpreende

Seleção brasileira foi tetracampeão mundial invicta em 1994

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1994 de forma invicta, tendo vencido cinco jogos e empatado dois, contra a Suécia na primeira fase, e a final contra a Itália.

PUBLICIDADE

Porém, para o campeão Zinho, em apenas um jogo o Brasil foi dominado naquele Mundial. Segundo o ex-Palmeiras e Flamengo, apenas a Holanda conseguiu se impor sobre a seleção brasileira.

“O único jogo que alguém, em algum jogo, foi melhor que a gente, foi a Holanda. Estava 2 a 0, dominando, a gente massacrando, os caras eram bons pra caramba. Era um time bom pra caramba da Holanda, era uma das favoritas. Eles começaram a ficar melhores que nós no jogo, empataram o jogo e ficou tenso. Nesse momento eles foram melhores… Aí vimos a superação do Branco”, lembrou Zinho, que revelou que o lateral-esquerdo por pouco nem atuou.

PUBLICIDADE

“Ele não jogou a Copa toda, lutou para se recuperar. Tratava de manhã, tarde e noite. O Leonardo é expulso contra os Estados Unidos e ele não entra, entra o Cafu de lateral-esquerdo. Ele fica p*** da vida com o Parreira, o Dunga pede calma. O Parreira me pediu para ajudar o Branco por causa do (Marc) Overmars. Eu disse: ‘Professor, quero ser campeão do mundo.’ Eu não jogava assim no Palmeiras, mas se essa é minha função, pode contar comigo. Para ganhar, alguém tem que se sacrificar. O Zinho e o Mazinho tinham que marcar. Se não tomássemos gols nos 90 minutos, íamos fazer um.”

Relembre o gol de Branco em Brasil 3 x 2 Holanda na Copa do Mundo de 1994:

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE