Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: ex-atacante do Grêmio elogia e deseja ser colega de Paolo Guerrero em seu atual clube

Centroavante Paolo Guerrero está bem perto de deixar o Inter e ir viver outros ares em novo clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

Na Alemanha buscando tratamento para as novas dores no joelho direito, o centroavante Paolo Guerrero já negocia a rescisão de contrato com o Inter, que economizará cerca de R$ 4 milhões com a sua saída e não conta mais com sua presença em 2022. Agora, o futuro do jogador peruano passa a ficar ainda mais em aberto para a sequência na bola.

No Peru, o ex-centroavante de clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Hernán Barcos, que atualmente defende o Alianza Lima, abriu as portas do time para uma eventual chegada de Paolo, caso queira voltar ao país de origem:

“Sempre se escuta os rumores. Paolo é um jogador da casa e, então, sempre vai ter a possibilidade de que ele volte e, obviamente, será bem-vindo. Sempre tem as portas abertas no Alianza Lima para quando quiser vir. Para nós, dividir um time com ele seria espetacular. Faria muito bem ao grupo e à instituição, como foi Jefferson (Farfán). Jogadores que têm identidade são importantíssimos para o grupo, mas isso já não depende de nós, mas de Paolo, do clube e da vontade que ele tem de vir. E que se deem as condições para vir, porque não é simplesmente querer. São muitas coisas que teriam de acontecer”, colocou Barcos na entrevista dada ao canal Toca y Pasa.

Veja a fala de Barcos sobre Guerrero:

O Alianza Lima, que perdeu duas vezes para o Inter na edição de 2019, já está garantido na Libertadores e Guerrero, por mais de uma ocasião publicamente, manifestou o desejo de um dia ainda jogar profissionalmente no seu país.

Guerrero tem 72 jogos e 32 gols pelo Inter, clube pelo qual foi contratado em agosto de 2018, mas, por suspensão de doping, só estreou em abril de 2019. No seu grande momento, sofreu lesão nos ligamentos do joelho em agosto de 2020 e não conseguiu voltar à velha forma.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)