Home Futebol Mercado da bola: Flamengo contrata lateral ex-Fluminense

Mercado da bola: Flamengo contrata lateral ex-Fluminense

Flamengo acerta com jovem lateral para reforçar seu elenco sub-17

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O perfil arrojado do Flamengo em busca de reforços para a equipe principal é o mesmo apresentado nas categorias de base. Além de formar jovens promissores, o clube carioca busca no mercado da bola as maiores revelações do país e até do exterior.

PUBLICIDADE

A mais recente contratação é o lateral-esquerdo Rafael Castro, conhecido como Rafinha, que ganhou destaque recentemente atuando pelo Boavista-RJ e que antes teve passagem também pelo rival Fluminense. As informações são do perfil “Flazoeiro”.

Aos 16 anos, o jovem lateral assinou contrato de formação pelas próximas três temporadas com o Rubro-Negro. Antes de firma seu contrato, Rafinha passou por um período de testes no Ninho do Urubu até ser aprovado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Zagueiro vai deixar o Flamengo no profissional

Se na base o Fla acertou a contratação de Rafinha, no profissional o clube definiu ao menos uma saída para 2022.

O zagueiro Bruno Viana, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, não continuará em 2022. O defensor está emprestado pelo Braga, de Portugal, até dezembro e deverá mesmo ser devolvido.

No acordo, se o Flamengo optar pela compra de Bruno Viana precisaria desembolsar cerca de de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). A direção rubro-negra entende que o atleta não convenceu em campo e assim não fará este grande investimento. Atualmente ele é reserva.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos