Home Futebol Mercado da bola: Salah define valor do salário para continuar jogando no Liverpool

Mercado da bola: Salah define valor do salário para continuar jogando no Liverpool

Egípcio está voando na temporada e teria pedida salarial que o tornaria o jogador mais bem pago da história dos Reds

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Mohamed Salah é um dos jogadores mais comentados na temporada. Com 15 gols em 12 jogos (alguns, inclusive, obras de puro talento e inspiração), o egípcio tem sido não só o principal atleta do Liverpool como um dos melhores do mundo em 2021-22, inclusive gerando conversar fortes para os prêmios da Fifa e da Bola de Ouro.

PUBLICIDADE

Em sua última partida de Premier League, o camisa 11 arrebentou com um hat-trick na histórica goleada dos Reds sobre o Manchester United, por 5 a 0, em pleno Old Trafford, mantendo uma sequência de dez partidas marcando gols. No meio dela, aliás, chegou a 100 gols marcados na liga inglesa, com 151 jogos disputados — quem mais rápido alcançou a marca na história do futebol local.

Enquanto os gols, recordes e desempenhos de Salah têm tomado as manchetes da imprensa na Inglaterra, sua situação contratual no Liverpool começa a dividir o mesmo espaço. O atacante tem vínculo com o clube inglês até 2023, mas recentemente recusou uma primeira proposta de renovação, em meio a uma leva de extensões de contratos que fizeram jogadores como Van Dijk, Fabinho, Alexander-Arnold, entre outros.

PUBLICIDADE

O motivo, para a tranquilidade do torcedor dos Reds, não é a permanência em si, com o egípcio se declarando ao clube e afirmando querer se aposentar em Anfield, mas a parte financeira. O jogador, junto de seu empresário, Ramy Abbas, teria feito uma pedia astronômica à direção.

Segundo o site “Football Insider”, Salah quer £500 mil semanais (o salário semanal é costume na Inglaterra), ou por volta de R$ 3,8 milhões, na conversão atual, que daria mais de R$ 15 milhões por mês. O valor o faria não só o jogador mais bem pago da história do Liverpool, como um dos maiores do mundo atualmente.

Aos 29 anos, o egípcio busca, provavelmente, um último grande contrato, em extensão e em valores, e interessa, entre outros times, o Real Madrid. A bola está com a diretoria do Liverpool. Será que eles darão a “bolada” ao “dono da bola” na Inglaterra?

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Contra Liverpool, Cristiano Ronaldo sofre maior derrota da carreira; relembre outras goleadas

Renato Augusto elogia garotos da base do Corinthians: “Joga demais”

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians

PUBLICIDADE

Padre faz pedido para o Palmeiras vencer Libertadores e Mundial

Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro

Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil

Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta de Marcelinho e Sylvinho

PUBLICIDADE

Má atuação contra Liverpool pode acabar com chance de renovação de Pogba no United