Home Mercado da Bola Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians

Pressionado, treinador pode deixar o Timão; confira alguns treinadores que poderiam entrar no seu lugar

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Sylvinho vive um dos momentos mais delicados de seu trabalho no Corinthians. Em queda visível de desempenho e de resultados após a sequência de dez jogos de invencibilidade no Brasileirão, o técnico enfrenta pressão de, basicamente, todos os lados, da torcida a diretoria, passando pela mídia e até por ex-jogadores identificados com o clube, como o meia Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

De acordo o jornalista Juca Kfouri, em seu blog no Uol, a diretoria já estaria decidida em demitir do treinador corintiano na sequência da partida contra o Internacional, neste domingo (24), que será disputada no Beira-Rio. Ainda segundo Juca, até seu substituto já estaria definido, Mano Menezes.

Livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Mano comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e em 2014 e conta com a avaliação de ter maior experiência na profissão. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, no entanto, garantiu ao “ge” que, por discordâncias com a forma de trabalho, o técnico — que esteve no comando do Palmeiras em 2019 — não trabalharia em seu mandato. A ver os próximos capítulos.

PUBLICIDADE

Duílio também garantiu que Sylvinho fica não só independentemente do resultado diante do Inter como pelo menos até o fim do ano. Seja como for, o tempo do ex-lateral no Timão parece contado até no máximo o fim de 2022. Então fica a pergunta: quem poderia substituí-lo? Confira, abaixo, alguns nomes, entre possíveis e prováveis.

Técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians

Odair Hellmann

Odair Hellmann é, curiosamente, o nome mais forte para assumir o Timão, ao mesmo tempo que mais difícil. Com “moral” no mercado após o bom trabalho no Fluminense em 2020, o técnico tem um estilo que combina com o do clube, ao mesmo tempo que mostra bom conhecimento do campo. Ele conta até com a aprovação do apresentador e ex-jogador Neto.

O “único” problema é: ele está atualmente empregado, no Al-Wasl, do Emirados Árabes, e tem contrato até o meio de 2022. Mais uma negociação para Duílio mostrar sua “mágica”?

Juan Pablo Vojvoda

Entre técnicos que parecem combinar com o estilo corintiano estão Juan Pablo Vojvoda. Seu Fortaleza competitivo, físico e confiante aponta para um modus operandi que poderia dar bastante certo no Timão. Até porque tem apresentado resultados impressionantes no Leão. O ponto positivo? Seu contrato só vai até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Roger Machado

Um possível candidato a substituir Sylvinho no Corinthians é Roger Machado. Ainda que não tenha sido uma unanimidade nos clubes que passou, mostrou bons resultados quando teve elencos mais qualificados na mão, como no Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, além de mostrar conhecimento da função.

A única questão é que Roger não costuma assumir clubes em meio a temporada; em caso da queda do atual treinador corintiano ainda nesta temporada, o técnico gaúcho seria um tanto inviável.

Fábio Carille

Por fim, temos Fábio Carille. O comandante do tri paulista de 2017-2019 e do Brasileirão de 2017 sempre terá apoiadores entre torcedores e dirigentes. Mais do que isso, está “próximo”, no Santos, e tocando um trabalho invariavelmente instável, com o Peixe lutando contra o rebaixamento. Não é difícil de se desenhar um cenário em que ele deixa o clube santista com o cargo livre no Corinthians. Aí já viu…

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Corinthians: Fábio Santos afirma que momento “não é para desespero” e que elenco está fechado com Sylvinho

Jornalista critica atitude de Marcelinho Carioca em live do Corinthians: “Não pode julgar o Sylvinho pela aparência”

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras

PUBLICIDADE

Catar inaugura mais um estádio para a Copa do Mundo de 2022; veja todos os prontos

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo é incluído entre os maiores clássicos do mundo