Home Futebol Catar inaugura mais um estádio para a Copa do Mundo de 2022; veja todos os prontos

Catar inaugura mais um estádio para a Copa do Mundo de 2022; veja todos os prontos

O Al Thuama é o sexto inaugurado pelos cataris, dos oito previstos para o Mundial no país asiático

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Mais um estádio que será sede da Copa do Mundo de 2022 foi inaugurado no Catar. Nesta sexta-feira (22), foi disputada a primeira partida no Al Thumama, que fica no distrito homônimo, curiosamente localizado entre Doha e Al Wakrah, cidades vizinhas.

PUBLICIDADE

Na arena, foi disputada a final da Taça Emir, torneio catari similar à Copa do Brasil, decidida entre o Al Saad, do treinador Xavi Hernández, e o Al Rayyan, do técnico Laurent Blanc. Os comandados do espanhol levaram a melhor nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Al Thumama foi o sexto estádio inaugurado pelo Catar para a Copa do Mundo de 2022. No total, serão oito sedes para o torneio, que acontece no inverno asiático, no mês de dezembro. Das duas obras restantes, uma tem inauguração prevista para novembro de 2021 (Al Bayt) e outra não tem nada definida (Lusail). Abaixo, confira a lista completa de todos os estádios prontos para o Mundial

PUBLICIDADE

Todos os estádios prontos para a Copa do Mundo de 2022

  • Estádio Al Thumama
  • Estádio Ahmed Bin Ali
  • Estádio Al Janoub
  • Estádio Cidade da Educação
  • Estádio Internacional Khalifa
  • Estádio Ras Abu Aboud

Estádio Al Thumama

Inaugurado em outubro, o estádio Al Thumama foi a sexta obra pronta e receberá jogos da Copa do Mundo de 2022 da fase de grupos até as quartas de final. Tem capacidade para 40 mil pessoas, mas somente durante o torneio; ao fim da competição, comportará no máximo 20 mil torcedores.

Estádio Ahmed Bin Ali

Inaugurado ainda em dezembro de 2020, o Ahmed Bin Ali fica a 22km de Doha. É a casa do Al Rayyan, capaz de receber até 40 mil espectadores durante o Mundial (e somente 20 mil após). Receberá partidas da primeira fase e das oitavas.

Estádio Al Janoub

Um dos primeiros estádios a serem inaugurados para a Copa do Mundo de 2022, o Al Janoub fica em Al Wakrah, cidade vizinha à Doha. Como os outros, comporta 40 mil pessoas, que poderão assistir aos jogos da fase de grupos e das oitavas, e reduzirá sua capacidade na metade ao fim do torneio.

Estádio Cidade da Educação

Uma das já mais conhecidas sedes do Mundial do Catar, o Cidade da Educação também foi arquitetado para o esquema de capacidade de 40 mil durante a competição e depois de 20 mil. Localizada em um centro “intelectual”, com universidades e centros de pesquisa, a obra chama a atenção pela sua fachada que parece mudar de cor. Receberá partidas até as quartas de final.

PUBLICIDADE

Ao fim do texto, confira um vídeo dos jogadores do Palmeiras conhecendo a Arena para a disputa do Mundial de Clubes, em janeiro

Estádio Internacional Khalifa

O estádio Internacional Khalifa foi o primeiríssimo a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2022, ainda em maio de 2017. Até por isso, é também sede do Aspire, centro de excelência e formação do futebol catari. Ele tem capacidade regular para 40 mil pessoas, sem redução, e receberá partidas até a decisão do terceiro lugar.

Estádio Ras Abu Aboud

Próximo estádio a ser inaugurado, o Ras Abu Aboud é um caso curioso, já que será desativado ao fim do Mundial. E olha que não serão tantas partidas as disputadas nele, só entre a fase de grupos e as oitavas. Depois, suas peças serão reutilizadas para outras obras de teor esportivo pelo Catar.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo: Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão

Infantino volta a defender nova Copa do Mundo: “Pensem nas crianças”

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

PUBLICIDADE

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Corinthians x Flamengo é incluído entre os maiores clássicos do mundo

Copa do Mundo: Fifa define data para realização de sorteio

PUBLICIDADE

Jornalista europeu lembra Brasil na Copa do Mundo de 2006 e surpreende ao listar os 5 craques do time