Home Futebol Copa do Mundo: Fifa define data para realização de sorteio

Copa do Mundo: Fifa define data para realização de sorteio

Fifa realizará cerimônia na capital do Qatar, antes mesmo da disputa da repescagem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Restando pouco mais de um ano para a bola rolar na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, a Fifa confirmou nesta quarta-feira (20), quando realizará o sorteio para a definição da fase de grupos da principal competição de futebol no “planeta bola”. Segundo a entidade, o esboço inicial do mundial será conhecido no dia 1º de abril, em evento que ocorrerá em Doha, no Qatar.

PUBLICIDADE

A formação dos grupos da próxima Copa do Mundo será realizada um dia depois do 72º Congresso da Fifa, marcado para 31 de março, no mesmo local.

Diante da marcação do sorteio para o dia 1º de abril, tem a definição de que a repescagem para o torneio de dará depois (prevista para junho). Esta etapa envolverá quatro seleções, que pleiteiam duas vagas: um representante da América do Sul (Conmebol), outro da América do Norte/Central (Concacaf), um da Ásia (AFC) e o último da Oceania (OFC). Os confrontos não foram fixados pela Fifa.

PUBLICIDADE

Diferentemente do habitual, a Copa do Mundo de 2022 será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, cenário inédito, em função do forte calor no período do meio do ano no Qatar.

Até o momento, além do país anfitrião, Dinamarca e Alemanha já confirmaram passaporte para a competição. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil está bem próximo de selar a sua classificação, mantendo a tradição e os 100% de participação em Copas.

LEIA TAMBÉM:

Infantino volta a defender nova Copa do Mundo: “Pensem nas crianças”

PUBLICIDADE

Fifa toma decisão importante sobre Copa do Mundo ser realizada a cada dois anos

COI se posiciona contrário à realização da Copa do Mundo a cada dois anos

Marquinhos afirma que Neymar foi “mal interpretado” e diz se camisa 10 irá jogar próximas edições da Copa do Mundo

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

PUBLICIDADE

Internacional confirma lesão em centroavante elogiado por Aguirre

Veja quanto o Grêmio está disposto a pagar para continuar na Série A

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG