Home Futebol Corinthians: Fábio Santos afirma que momento “não é para desespero” e que elenco está fechado com Sylvinho

Corinthians: Fábio Santos afirma que momento “não é para desespero” e que elenco está fechado com Sylvinho

Um dos jogadores mais experiente do elenco alvinegro, Fábio Santos saiu em defesa do técnico Sylvinho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de 10 jogos de invencibilidade, o Corinthians mostrou uma queda de rendimento nas últimas rodadas. Foram duas derrotas (Sport e São Paulo) e uma vitória contra o Fluminense, onde o desempenho do Timão também foi questionado.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (22), Fábio Santos, um dos líderes do elenco, falou sobre o momento atual do clube no Brasileirão e também sobre Sylvinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvM01mTzRDdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não é momento para desespero. Confiamos demais no trabalho do Sylvinho. É um cara que se joga no trabalho. Passa tudo detalhado, não temos do que reclamar. Temos que passar essa confiança e demonstrar que estamos fechados com ele e mostrar esse resultado que na opinião de todos os jogadores vem sendo bem feito.

PUBLICIDADE

Temos resultado. Viemos de 10 jogos sem perder. Perdemos contra o Sport, quando fomos muito abaixo. O desempenho pode até ser melhor, mas é uma questão de crescimento. Mas tem coisas que não tem explicação. O que posso dizer do Sylvinho é que é um cara da casa, que trabalha bastante, conhece o ambiente. Só está começando a carreira de treinador e vai apanhar muito.

Não vejo como momento difícil. O ambiente é tranquilo e não teria problema em ter a imprensa assistir ao treino. Não enxergamos esse momento de pressão. Temos um confronto direto que pode nos colocar perto do G4. Trabalhamos concentrados, sabendo que teremos um jogo complicado fora de casa.”

Desempenho do Corinthians nos últimos jogos

“Faltou intensidade contra o Sport. Pode citar várias coisas como gramado e calor, mas a equipe do Sport tem uma das melhores defesas do campeonato. Não conseguimos impor nosso ritmo de jogo contra eles. Estamos tentando achar alternativas de gol, ainda mais quando você sai atrás no placar ou em um jogo amarrado. Sabemos que o ritmo e intensidade caiu nos três últimos jogos.”

LEIA TAMBÉM:

Rivaldo elege melhores times do Brasil e avalia possível clube “prejudicado” pela Libertadores
Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking
Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”
Pedro? Soteldo? Cavani? Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial
Corinthians decidirá semifinal do Paulistão Feminino fora da Neo Química Arena; clube esclarece os motivos
Cássio, Dudu e mais; confira os atletas com mais jogos pelos clubes paulistas
Corinthians fecha mês de setembro com desempenho recorde no Instagram e Twitter
Mano Menezes já é técnico do Corinthians, afirma jornalista

PUBLICIDADE