Home Futebol Milan sofre susto, mas vence Bologna com dois jogadores a mais

Milan sofre susto, mas vence Bologna com dois jogadores a mais

Milan conseguiu confirmar o favoritismo após ter sido surpreendido pelo Bologna no início do segundo tempo; adversário teve dois expulsos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Bologna Bologna 2-4 Milan Milan
Serie A 2021/22 - 9ª Rodada

Com expulsões polêmicas, o Milan conseguiu vencer o Bologna por 4 a 2 neste sábado (23) e agora espera pelo resultado do Napoli para assumir a liderança.

PUBLICIDADE

Foram poucas as ações no início de jogo, mas o Milan conseguiu abrir o placar quando chegou com mais perigo. Medel foi deixado para trás em grande passe de Ibrahimovic e Rafael Leão tirou do goleiro Skorupski para abrir o placar aos 16′.

Logo em seguida, um lance polêmico que mudou os rumos do primeiro tempo. Kjaer deu um tapa e deixou Krunic na cara do gol, só que o jogador do Milan foi derrubado por Soumaoro na entrada da área. O árbitro optou por expulsar o jogador do Bologna.

PUBLICIDADE

Como esperado, o Milan passou a controlar mais a posse no restante da etapa inicial e quase chegou ao gol aos 30” com Rafael Leão cortando para dentro e combinando com Tonali, mas Barrow interceptou a finalização.

Aos 35′, os visitantes pareciam estar encaminhando a vitória com a vantagem sendo ampliada para 2 a 0. Toure cruzou da esquerda e Castillejo se antecipou à Skorupski para deixar Calabria na cara do gol, sem chance de defesa.

No entanto, o início do segundo tempo foi surpreendente pois o Bologna foi para cima e conseguiu diminuir a desvantagem logo aos 4′. Barrow cobrou escanteio e Ibrahimovic acabou marcando gol contra.

Impondo velocidade no campo ofensivo pela direita, o Bologna encontrou o gol de empate. Arnautovic girou e deixou Toure no chão, cruzando na linha de fundo para Soriano deixar na medida para Barrow concluir, em grande jogada coletiva.

PUBLICIDADE

Contudo, o Bologna veria aos 13′ mais um jogador ser expulso. Toure caiu fora do gramado sentindo várias dores no joelho. O VAR chamou e o árbitro logo decidiu expulsar Soriano por entrada dura em cima do jogador adversário.

Buscando conter o Milan com dois jogadores a menos, o Bologna fez três alterações para atuar apenas no campo defensivo até o final do jogo.

Skorupski foi exigido no cruzamento espetacular de Bennacer que terminou na cabeçada bem colocada de Giroud. O goleiro evitou um gol que parecia certo.

Apesar de ter conseguido neutralizar as ações ofensivas adversárias, não teve jeito: aos 39′ do segundo tempo, o Milan achou o gol da vitória. Bakayoko cruzou na área e Svanberg cortou, mas a bola pegou efeito e parou nos pés de Bennacer na entrada da área e o jogador não desperdiçou, chutando de primeira no canto direito.

PUBLICIDADE

Para fechar o placar, restava ainda tempo para um gol a favor de Ibrahimovic que foi às redes pelo lado certo aos 44′ em passe preciso de Bennacer para o lado esquerdo, restando para o artilheiro receber e bater colocado.

Com a vitória, o Milan assumiu provisoriamente a liderança com 25 pontos, mas o Napoli ainda joga na rodada e está com 24 pontos. O Bologna seguiu estacionado com 12 pontos, na 4ª colocação.

 

FICHA TÉCNICA
BOLOGNA 2-4 MILAN

PUBLICIDADE

Data: 23/10/2021, 15:45
Estádio: Renato Dall’Ara

Gols: 1T 16′ Rafael Leão (Milan); 1T 35′ Calabria (Milan); 2T 4′ Ibrahimovic (gol contra/Bologna); 2T 7′ Barrow (Bologna); 2T 39′ Bennacer (Milan); 2T 44′ Ibrahimovic (Milan)

Substituições – Bologna: Schouten (N.Domínguez); Dijks (Hicky); Binks (Barrow); Orsolini (Medel)

Substituições – Milan: Saelemakers (Castillejo); Bakayoko (Tonali); Giroud (Krunic); Kalulu (Ballo)

PUBLICIDADE

Bologna (3-4-2-1): Lukasz Skorupski; Arthur Theate, Gary Medel, Adama Soumaoro; Aaron Hickey, Mattias Svanberg, Nicolas Dominguez, Lorenzo De Silvestri; Musa Barrow, Roberto Soriano; Marko Arnautovic.

Milan (4-2-3-1): Ciprian Tatarusanu; Davide Calabria, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Fode Ballo-Toure; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Samu Castillejo, Rade Krunic, Rafael Leao; Zlatan Ibrahimovic.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

PUBLICIDADE

Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

PUBLICIDADE

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista