Atalanta2-3
Milan Serie A - 7ª Rodada
No jogo mais esperado da 7ª rodada do Italiano, o Milan venceu a Atalanta por 3 a 2 fora de casa neste domingo (3) e dormirá na vice-liderança do campeonato.
Com apenas 30 segundos de jogo, o Milan abriu o placar. Em rápida tomada de bola no contra-ataque, Hernandez deu um tapa sensacional e deixou Calabria na cara do gol para vencer o goleiro Musso.
Após o gol, a Atalanta pressionou a equipe adversária e foi conseguindo ameaçar cada vez mais com total controle da posse. Aos 13′, uma grande chance com Zapata finalizando na pequena área e jogando para fora do gol.
Em outra chance, Zappacosta percorreu pelo meio e tentou acionar Pessina, mas Rafa Leão interceptou o passe antes da bola chegar na grande área e tranquilizou para o Milan.
Por alteração tática, Pezzella entrou no lugar de Messi ainda no primeiro tempo, mas a Atalanta resolveu se fechar para evitar correr riscos de uma desvantagem ainda maior o intervalo.
No entanto, a estratégia acabou sendo em vão pois o Milan chegou ao segundo gol, por causa da falha grave de Freuler que perdeu a bola no campo defensivo e deixou Tonali no 1v1 contra Musso. O goleiro foi vendido por uma finalização tranquila do jovem.
Com desvantagem ainda maior, a estratégia do Milan em priorizar o aspecto defensivo durante todo o segundo era totalmente compreensível. Mesmo com o controle da posse, a Atalanta não traduzia isso em volume de jogo.
O Milan quase transformou em goleada aos 15 depois que Rebic encontrou Saelemakers em cruzamento espetacular, só que Musso fez uma defesa acrobática para salvar a Atalanta.
Boa parte da estratégia da Atalanta dependia dos bons cruzamentos de Malinovskiy, mas sua atuação deixou a desejar com vários erros em cruzamentos que deveriam ser concretizados.
Por isso, sobrou ao Milan a oportunidade de sacramentar a vitória. Importante durante todo o jogo, Rafael Leão finalmente marcou o seu gol ao deixar Musso para trás e aproveitar grande jogada de Hernandez, que substituiu Messias no segundo tempo.
Faltando quatro minutos para o fim, a Atalanta conseguiu diminuiu com Zapata marcando gol de pênalti depois que Messias bloqueou o chute de Zappacosta com mas mãos dentro da área.
Pressionando para ainda tentar buscar um empate, a Atalanta conseguiu diminuir o placar aos 49 do segundo tempo com Pasalic convertendo a chance sem nenhum marcador por perto, aproveitando cruzamento de Messias. Porém, o gol saiu tarde demais e este foi o último lance do jogo, dando vitória ao Milan.
FICHA TÉCNICA
ATALANTA 2-3 MILAN
Data: 03/10/2021, 15:45
Estádio: Gewiss Stadium
Árbitro: Marco Di Bello
Gols: 1T 1′ Calabria (Milan); 1T 43 Tonali (Milan); 2T 33′ Rafa Leão (Milan); 2T 41′ Zapata (Atalanta); 2T 49′ Pasalic (Atalanta)
Substituições – Atalanta: Pezzella (Pessina); Koopmeiners (Demiral); Muriel (Maehle); Illicic (Malinovskyi); Pasallic (Freuler)
Substituições – Milan: Messias (B.Díaz); Bennacer (Tonali); Ballo-Touré (Hernández); Pellegri (R.Leão)
Atalanta (3-4-1-2): Juan Musso; Jose Luis Palomino, Berat Djimsiti, Merih Demiral; Davide Zappacosta, Marten de Roon, Remo Freuler, Joakim Maehle; Matteo Pessina; Ruslan Malinovskiy, Duvan Zapata.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Simon Kjaer, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Franck Kessie; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Ante Rebic.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Palmeiras tem três desfalques contra o Juventude; veja ausências
Atlético-MG vence Internacional e amplia vantagem no Brasileirão
Quais jogos da 23ª rodada do Brasileirão terão a presença de público?
Clubes do Brasileirão chegam a 30 trocas de técnicos em 2021; veja lista
Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A
Presidente do São Paulo fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato
Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais
Dirigente detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’

