Home Futebol Newcastle está perto de acerto com árabes para vender 80% do clube

Newcastle está perto de acerto com árabes para vender 80% do clube

18 meses depois após a primeira investida, acordo entre Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita e Newcastle pode concretizar a venda do clube inglês

GV
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Um fundo de investimentos da Arábia Saudita está bem perto de concluir a aquisição do Newcastle. A informação foi amplamente difundida e divulgada nesta quarta-feira pela impressa da Inglaterra. O negócio seria em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) por 80% do clube.

Para a concretização da compra ainda é necessária a aprovação da Premier League. Um acordo entre a emissora ‘’belN Sports’’, do Catar, e os sauditas, permitiu que houvesse a retomada da negociação. No meio do ano passado, as conversas foram encerradas após a liga e o governo inglês acusarem o país da Arábia Saudita de pirataria nas transmissões da Premier League no país asiático.

Apesar de ser detentora dos direitos de transmissão para o Oriente Médio e o Norte da África, a ‘’belN Sports’’ não consegue operar na Arábia Saudita por conta do conflito diplomático entre Catar e Arábia Saudita. O que deverá mudar a partir de agora.

PUBLICIDADE

Desde 2017 o Newcastle tem como dono o empresário britânico Mike Ashley. Caso se concretize a venda, o negócio seria feito com o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. Há 18 meses a negociação começou. Na época, houve um debate sobre como o futebol poderia estar sendo usado por governos ditatoriais.

Atualmente o Newcastle é o penúltimo colocado da Premier League e luta contra o descenso na liga. Desde a sua fundação foram quatro títulos conquistados do Campeonato Inglês. O último aconteceu na temporada 1926/1927.

Leia também:

Tite deve escalar seleção com destaques do Brasileirão; veja provável time contra a Venezuela

PUBLICIDADE

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo, futuro de Abel: últimas notícias do futebol

Muricy revela se o São Paulo estuda contratar António Oliveira para o lugar de Crespo

PUBLICIDADE

Técnico pede convocação de ex-Santos na seleção brasileira: “Foi o melhor em campo no clássico”

Jovem atacante do Fluminense tem contrato renovado até 2025; valor da rescisão é de R$ 316 milhões

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava dois clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Tipo Real Madrid e Barcelona’

Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances da negociação acontecer

PUBLICIDADE