O São Paulo encerrou a preparação para o clássico diante do Santos, no Morumbi, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com uma baixa importante e curiosa: o lateral-direito Orejuela, contratado pelo clube no início da temporada, não foi relacionado pelo técnico Hernan Crespo para o jogo. A decisão de manter colombiano fora do San-São chama atenção porque o Tricolor não tem nenhum jogador da posição à disposição para o clássico – Igor Vinicius está lesionado e Galeano, suspenso.
Orejuela se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e treinou durante a semana com os companheiros, mas não foi relacionado para a partida que pode definir o futuro do técnico Crespo, pressionado pelos resultados ruins.
Desde que chegou ao São Paulo, Orejuela soma apenas oito jogos, 543 minutos em campo e um gol com a camisa do Tricolor na temporada. O desempenho do lateral não justifica o investimento feito no início da temporada, quando o clube desembolsou dois milhões de euros (cerca de R$ 13,28 milhões na época). O jogador tem contrato de quatro temporadas.
✍️?? Orejuela assina com o São Paulo por quatro anos.
Saiba mais > https://t.co/YfxnAMcNsw#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/uVdTE0CHz2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 11, 2021
Em agosto, o lateral falou sobre a falta de oportunidades no São Paulo. “Cheguei ao São Paulo machucado. Não precisava de adaptação, porque já jogava o Campeonato Brasileiro, conheço muito bem o campeonato. Foi mais por causa de ter chegado machucado. Fui trabalhando cada dia para conquistar meu espaço e ser o Orejuela que fez bons jogos no Grêmio e no Cruzeiro”, disse o colombiano.

