Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras fica perto de anunciar primeira saída do clube para 2022

Palmeiras deve passar por modificações no elenco e também em cargos que comandam o futebol

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

Sob nova direção em 2022, o Palmeiras deve ter mudanças não somente no seu elenco, como espera o torcedor. A princípio, alterações deverão ocorrer também em cargos diretivos do clube paulista. Atual assessor técnico do Verdão, Edu Dracena enquadra neste cenário.

Nesta terça, o jornalista Fábio Sormani revelou que Edu Dracena recebeu um convite para comandar o futebol do Santos antes mesmo do término do Brasileirão. A ideia do Peixe é apostar na experiência e liderança do ex-zagueiro para mexer com vestiário santista e evitar o rebaixamento para a Série B

Capitão do Peixe em títulos importantes, como a Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011), o ex-zagueiro teria carta branca para tomar decisões que considerar necessárias. De acordo com Sormani, Dracena deve dar uma resposta ainda hoje. A tendência é que ele aceite o desafio.

Em seu blog, o jornalista Ademir Quintino praticamente cravou que Edu Dracena irá dizer sim para o convite do Santos. O Palmeiras está ciente do assunto e, ao que tudo indica, não deve frear o negócio. O beque encerrou a carreira em 2020, no próprio alviverde.

Caso confirme sua ida para o Santos, Dracena ficará abaixo apenas do presidente Andrés Rueda e terá total liberdade para realizar mudanças no futebol.

Carille fica?

Após a derrota para o América-MG, no último sábado, a pressão sobre o técnico aumentou. Nas redes sociais, por exemplo, muitos torcedores já pedem a demissão de Carille. Nesta quarta, o Santos encara o Fluminense, em jogo adiado do Brasileirão. Em caso de um novo tropeço, a situação poderá ficar insustentável.

LEIA TAMBÉM: