Home Futebol Mercado da Bola: Clube prepara oferta para ter Felipe Melo em 2022

Mercado da Bola: Clube prepara oferta para ter Felipe Melo em 2022

Felipe Melo não tem permanência garantida no clube para a temporada seguinte

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Felipe Melo segue como indefinido neste mercado da bola. No Palmeiras, o volante possui contrato até dezembro deste ano e, ao que tudo indica, a definição ficará para a próxima presidente do clube. Ao mesmo tempo, porém, há sinalizações do exterior.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Galatasaray, da Turquia, pretende nos próximos dias apresentar uma proposta para Felipe Melo. Com um vínculo de um ano e meio, a ideia dos turcos é convencer o atleta com um projeto de encerramento de carreira.

Antes carta fora do baralho no Palmeiras, Felipe Melo ganhou sobrevida após dois grandes jogos contra o Atlético-MG, nas semifinais da Libertadores da América. Na ocasião, muito se comentou que o Verdão decidiu estender a permanência do experiente meio-campista até o fim de 2022. Até o momento nada foi oficializado.

PUBLICIDADE

Aos 38 anos, Felipe Melo é titular do Palmeiras e conta com total confiança do técnico Abel Ferreira. A princípio, o desejo do jogador é assinar um contrato de dois anos, diferentemente do que projeta a cúpula alviverde. As conversas devem ‘esquentar’ somente no fim da temporada.

Caso decida partir para o Galatasaray, Felipe Melo voltaria a defender o clube que esteve entre 2011 e 2015. Idolatrado pela torcida local, ele conquistou oito títulos neste longo período, sendo três da liga nacional. Além da Turquia, a Argentina também é outro possível destino.

Como já dito em outras entrevistas, Melo enalteceu o carinho pelo Boca Juniors. Em outra ocasião, o Estudiantes abriu as portas para o brasileiro.

Em 2021, Felipe Melo contabiliza 39 jogos, segundo dados do site ‘oGol’, especializado em estatísticas da bola.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: