Palmeiras quebra recorde de finalizações em um único jogo do Brasileirão na vitória contra o Sport
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Verdão bombardeou o adversário até conseguir a virada
O Palmeiras até saiu perdendo para o Sport em jogo do Brasileirão com gol de Leandro Barcia, mas bombardeou o adversário pernambucano até conseguir a virada já aos 36 minutos do segundo tempo com Felipe Melo.
O bombardeio foi tão grande que o jogo do Palmeiras foi, desde 2013, o que mais teve finalizações de um único time em edições de Brasileirão. O Verdão tentou acertar a meta do Sport em 37 oportunidades, acertando a mesma em 16 delas.
Abel Ferreira, inclusive, utilizou os números para justificar a ofensividade da equipe e para dizer que o Palmeiras não merece tantas críticas quanto recebe.
“Fizemos 36 (37) finalizações no jogo, o que mostra muito a agressividade da equipe. E contradiz alguns que querem catalogar nossa equipe como um time que só defende. Não. Equipe equilibrada. Jogamos o que o jogo dita. Os jogadores foram perfeitos.”
Com a vitória o Palmeiras agora é o vice-líder do Brasileirão 2021 com 49 pontos. A equipe está 10 atrás do líder Atlético-MG, que tem 59. O Galo, porém, tem 27 jogos e ainda tem que enfrentar o Grêmio em partida atrasada. O Verdão já realizou suas 28 partidas e não tem mais confrontos a fazer. O time paulista é seguido por Fortaleza, com 48 pontos, Flamengo e Red Bull Bragantino, com 46.
Leia também:

