Promessa antiga da base gremista e sempre muito bem falado nos bastidores da Arena, o jovem Pedro Lucas teve a chance de iniciar 2021 entre os profissionais e chegou a ganhar minutos no Gauchão inclusive com gol marcado. Mas a avaliação era de que ele precisava ganhar mais massa muscular e, assim, o clube optou por “rebaixá-lo” novamente ao time de transição.
Agora novamente em alta e afirmado com Elias no time de cima, logo depois da conquista do Brasileirão de Aspirantes contra o Ceará, Pedro Lucas afirma não ter ficado chateado com a antiga decisão e que soube compreender o momento:
“Isso foi uma análise feita pelo Grêmio. Eles achavam que eu tinha que evoluir na parte física. Fizeram um trabalho individual. Já ganhei um peso considerável. Acabei perdendo quando peguei a covid-19, mas já recuperei. Na minha visão, estou pronto para ajudar o Grêmio no profissional. Estou pronto tanto fisicamente quanto tecnicamente. Estou pronto para corresponder”, disse, à Rádio Gaúcha, antes de celebrar a conquista do Aspirantes na Arena:
“Foi um momento único na minha vida. Sempre deixei claro que tinha o sonho de ser campeão na Arena. Ainda pude fazer um gol com toda a minha família ali perto. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, encerrou.
Pedro Lucas promete dar a vida pra tirar o Grêmio do Z4
Caso receba uma oportunidade do técnico Vagner Mancini, Pedro Lucas promete “dar a vida” para tentar ajudar a tirar o Grêmio do Z4 do Brasileiro:
“É o momento que sempre sonhei, independentemente do momento do clube. Sempre falei que era o meu sonho. Quero realizar esse meu sonho de jogar pelo profissional com (apoio da) torcida. Sinto que estou pronto. Quero dar a vida para ajudar o Grêmio a sair desta situação”.
Podendo contar com Pedro Lucas, o Grêmio, que é 19° colocado com 26 pontos, recebe o Palmeiras domingo a partir das 16h.

