Home Futebol Piqué revela que Real Madrid deu ‘chapéu’ no Barcelona quando Vinícius Jr. era jogador do Flamengo

Piqué revela que Real Madrid deu ‘chapéu’ no Barcelona quando Vinícius Jr. era jogador do Flamengo

Segundo o zagueiro, o atacante brasileiro esteve perto de ir para o Barcelona

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma das grandes referências de liderança do Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué revelou que Vinícius Jr., do Real Madrid, esteve perto de se transferir para o clube da Catalunha. O episódio aconteceu quando o atacante brasileiro ainda era jogador do Flamengo, mas o clube da capital espanhola deu um “chapéu” na negociação.

PUBLICIDADE

“Vinícius Jr. tem muito talento. Sabia que ele esteve a ponto de vir para o Barça? Eu conversei com ele pessoalmente antes de ir para o Real Madrid e ele me disse na chamada que estava fechado com o Barcelona. Era para recebê-lo no vestiário. O Real Madrid chegou no último segundo e o ofereceu tudo”, disse Piqué, em conversa com o streamer Ibai Llanos.

Depois de perder Neymar para o Barcelona, o Real Madrid investiu forte em jovens brasileiros. Nos últimos anos, três talentos foram adquiridos pelos merengues: Rodrygo (Santos), Reinier e Vinícius Jr (Flamengo). Além deles, o zagueiro Eder Militão, que já estava na Europa (Porto), também foi comprado.

PUBLICIDADE

Sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que marcaram época em La Liga, Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo domingo (24), no Camp Nou.

LEIA TAMBÉM

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Polêmica! Atitude de Ronaldinho com o PSG irrita o Barcelona

PUBLICIDADE

Fifa quer ampliar Mundial de Clubes e ter presença de campeões do Brasil, Argentina e Uruguai; entenda

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

Barcelona quer meia do Manchester United que pode custar 50 milhões

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”

PUBLICIDADE

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso