Home Basquete Polêmica! Viúva de Kobe Bryant pode ser forçada a fazer exame psiquiátrico por conta de processo judicial

Polêmica! Viúva de Kobe Bryant pode ser forçada a fazer exame psiquiátrico por conta de processo judicial

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, está processando as autoridades de Los Angeles por divulgarem fotos de seu marido e filha mortos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Vanessa Bryant, viúva do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, morto no começo de 2020 após um acidente de helicóptero, está vivendo uma enorme polêmica envolvendo processo judicial nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O condado de Los Angeles está tentando forçar Vanessa e outros membros da família a se submeterem a exames psiquiátricos que podem ajudar a provar que ela e seus parentes sofrem de problemas emocionais.

A viúva de Kobe processou Los Angeles por invasão de privacidade e negligência, alegando que funcionários do condado compartilharam indevidamente fotos de restos mortais do seu marido e da sua filha Gianna Bryant, também falecida na queda.

PUBLICIDADE

E isso estaria trazendo muitos danos psicológicos e emocionais. Por conta disso, as autoridades do condado de Los Angeles estão buscando uma ordem judicial para obrigar esses exames médicos como parte de sua defesa na ação movida por Vanessa.

Segundo informações do USA Today, Vanessa Bryant “pede dezenas de milhões de dólares no processo com base unicamente em seu alegado sofrimento emocional severo”.

“A posição do condado é que sua angústia não foi causada por funcionários do condado ou por quaisquer fotos do local do acidente que ela diz, nunca foram divulgadas publicamente”, disse uma pessoa responsável pela defesa à reportagem.

PUBLICIDADE

“Apesar de colocar sua condição mental em primeiro plano neste caso, os requerentes se recusam a se submeter a exames médicos independentes. O condado apresenta esta moção para obrigar os exames dos requerentes, que são necessários para avaliar a existência, extensão e natureza das alegadas lesões emocionais”, continua.

“Eles não podem alegar que estão sofrendo de depressão contínua, ansiedade e sofrimento emocional grave e, em seguida, hesitar em ter que apoiar suas reivindicações”, finalizou a fonte do condado de Los Angeles.

Os advogados de Vanessa Bryant estão tentando evitar que ela faça os exames psiquiátricos de forma forçada. “Nós estamos lutando contra o pedido do condado, por isso deixamos para o juiz decidir nas próximas semanas”, comentou um dos magistrados.

O acidente que matou Kobe Bryant e sua filha Gianna também fez outras sete vítimas fatais. O astro da NBA estava aposentado das quadras, mas ainda tinha forte ligação com o Los Angeles Lakers, time que defendeu entre 1996 e 2006 com sucesso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE