Home Futebol Prefeitura de Belo Horizonte toma medida e times do Brasileirão comemoram

Prefeitura de Belo Horizonte toma medida e times do Brasileirão comemoram

Clubes do Brasileirão poderão contar com mais torcida nos jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Belo Horizonte poderá contar agora com 40% de público nos estádios, segundo publicou o Diário Oficial da prefeitura. Inicialmente a liberação era de 30%, mas o aumento foi confirmado no último sábado (16) em 10% da capacidade atual dos estádios.  Com isso, pela Série A, Atlético-MG e América-MG comemoram o aumento do público, além do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Além disso, outra medida que favorece os clubes é a de que o torcedor que tiver o ciclo vacinal completo pode entrar no estádio sem a necessidade de apresentar um teste negativo. Muitos torcedores não estaria indo aos estádios por conta do alto preço dos testes. Agora, para entrar nos estádios para jogos do Brasileirão, os torcedores precisam apenas apresentar o cartão de vacinação com a comprovação da aplicação das duas doses.

Os clubes já se preparam para liberarem uma cota maior de ingressos já para os próximos jogos. As regras já começaram a valer. Vale destacar que quem não tem o ciclo vacinal completo ainda precisa apresentar um teste negativo de Covid-19.

PUBLICIDADE

Nova capacidade de público

Com a nova mudança confirmada pela prefeitura de Belo Horizonte, o estádio do Mineirão agora passa a ter capacidade para 24 mil pessoas, enquanto o Independência pode receber 9 mil.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE