Home Futebol Fã de Gerson, multa astronômica, carrasco do Palmeiras e mais: Quem é o atacante do Flamengo alvo do Barcelona?

Fã de Gerson, multa astronômica, carrasco do Palmeiras e mais: Quem é o atacante do Flamengo alvo do Barcelona?

O meia Matheus França se destaca nas equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Um das principais joias das categorias de base do Flamengo vem sendo monitorado pelo Barcelona. Trata-se do meia Matheus França, de apenas 17 anos, que vem trilhando im início muito promissor no Rubro-negro. Mas, quem é esse garoto? O Torcedores.com responde para você!

PUBLICIDADE

Matheus França chamou a atenção do Flamengo ao se destacar na equipe sub-13 do Olaria. Assim, com 12 anos chegou na base do Rubro-negro e até então vem evoluindo passando por todas as categorias. Atualmente ele joga pelas equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo.

Ídolo

PUBLICIDADE

O meia tem como principal ídolo no futebol o meio-campista Gerson, que estava no Flamengo e na última janela de transferências europeia se transferir para o Olympique de Marselha.

“Sem dúvidas é o Gerson, me identifico muito com o estilo de jogo dele. Pela personalidade, pelo caráter e pela característica dele nos jogos, na vida, e o jeito de ser também”, disse Matheus França, em entrevista na FLA TV.

Carrasco do Palmeiras

Matheus França foi o grande destaque do Flamengo na classificação para a final da Copa do Brasil Sub-17, sobre o Palmeiras. No duelo de ida das semifinais ele marcou 4 gols na goleada de 7 a 2 do Rubro-negro e na volta balançou as redes mais duas vezes no triunfo de 5 a 3.

PUBLICIDADE

Renovação com multa astronômica

O Flamengo acertou a renovação de contrato de uma das principais promessas de suas categorias de base nesta sexta-feira (15). O meia Matheus França assinou vínculo com o Rubro-negro até abril de 2027.

Com o novo contrato assinado nesta sexta, o atacante tem multa de 100 milhões de euros (635 milhões de reais na cotação atual). Antes, o vinculo de Matheus França com o Flamengo era até junho de 2025 e o assédio europeu fez o clube buscar a renovação.

Campeão com a seleção

PUBLICIDADE

A joia do Flamengo acumula convocações para a base da seleção Brasileira. Em 2019, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com o Brasil.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Bilionário quer gigante do Brasil, arquibancada desaba, jornalista morto, Felipão na seleção: as notícias do fim de semana

Clássico São Paulo x Corinthians, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (18)

PUBLICIDADE

Gigante do Brasil é apontado como novo alvo de bilionário que comprou o Newcastle após São Paulo afastar rumores

Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e separação: “Outra família que você arruinou”