Quer “cascudos” no time: saiba como a direção do Grêmio avaliou as recentes declarações de Rafinha
Lateral Rafinha deixou claro que gostaria de ver o Grêmio com mais jogadores experientes na equipe
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Vivendo uma terrível fase no Brasileirão, ameaçado de rebaixamento estando no incômodo 19° lugar com 26 pontos, o Grêmio deveria ter ainda mais “cascudos” no time dentro do que pensa Rafinha, conforme destacou em coletiva de imprensa virtual dada na semana passada.
Na opinião do atleta, que está suspenso para pegar o Palmeiras na Arena, domingo, 16h, os mais velhos, neste momento de crise, conseguem dar “melhor resposta”:
“Eu sou sempre a favor dessa mescla: jogadores mais experientes com os jovens. Mas temos que saber que estamos vivendo um momento delicado. Não é que um jogador mais jovem vai sentir, mas o jogador mais experiente sabe dar a resposta. Fico feliz em estar em um time mais cascudo”, opinou.
Direção “aceita” postura de Rafinha
Em entrevista dada à Rádio Bandeirantes, o vice de futebol gremista Denis Abrahão evitou criar algum tipo de polêmica em cima da fala do atleta e aceitou a opinião, deixando as escolhas do time a cargo do técnico Vagner Mancini:
“Com toda sinceridade que me é peculiar, eu não fico preocupado com esse tipo de colocação. Esse é o pensamento dele, e eu sou muito democrático”, mencionou o dirigente.
Mancini, aliás, compartilhou da ideia de Rafinha em suas primeiras escalações principalmente com Paulo Miranda na vaga de Rodrigues contra o Juventude e na de Ruan contra o Atlético-GO. Contra o Palmeiras, os jogadores suspensos são Paulo Miranda, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Borja.
LEIA MAIS:

