Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade dá show na estreia e vai a finais de todos aparelhos no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade dá show na estreia e vai a finais de todos aparelhos no Mundial de Ginástica

Primeira medalhista olímpica na categoria feminina do Brasil mostrou que chegou em Kitakyushu para brigar pelo pódio entre as favoritas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A atleta Rebeca Andrade brilhou em sua estreia no Mundial de Ginástica de Kitakyushu, no Japão, e avançou para as três finais que tentou, nesta segunda-feira (18). A medalhista de prata e ouro nas Olimpíadas de Tóquio no Japão é uma das principais favoritas do torneio.

PUBLICIDADE

Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube

A etapa de classificação aconteceu durante a madrugada e a brasileira abriu as apresentações com aparelho que tem mais afinidade e rendeu o título em Tóquio: o salto. Em duas tentativas, ela tirou nota 14,900 e 14,700, nesta ordem, e avançou com 14,800 de média.

PUBLICIDADE

Já nas barras assimétricas, Rebeca encantou a todos com uma nota espetacular de 15,100 pontos: “Eu falava para o Chico (técnico) e ele falava brincando que a gente tinha que tirar um 15 e pegar uma final de paralelas. É nosso sonho”, declarou a ginasta em entrevista.

Assista à apresentação:

No terceiro e último aparelho, a trave, a competidora de 22 anos não teve o melhor desempenho da noite, mas conseguiu o suficiente para avançar à final, com nota de 13,400. Diferente do que aconteceu nas Olimpíadas, ela ficou fora do solo por decisão em conjunto com a comissão técnica.

PUBLICIDADE

A decisão do salto e das paralelas acontece logo nas primeira horas do sábado (23) e, no domingo, a trave terá sua campeã conhecida em Kitakyushu. O SporTV 2, canal do Grupo Globo, fará as transmissões ao vivo.

Veja mais:

Incrível! Arquibancada cede com comemoração após vitória do Vitesse; assista

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

MPL Brasil: RED Canids é a primeira campeã do torneio

Jogadoras do Brasil começam a chegar na Austrália para dois jogos preparatórios