Home Futebol Renato Gaúcho minimiza “seca” de Gabigol com a camisa do Flamengo e vê o atacante “jogando sem a bola”

Renato Gaúcho minimiza “seca” de Gabigol com a camisa do Flamengo e vê o atacante “jogando sem a bola”

Artilheiro do Flamengo na atual temporada, com 27 gols, Gabigol não balança as redes pelo clube há sete jogos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Substituído aos 22 minutos do segundo tempo do jogo contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (20), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Gabigol chegou ao sete partidas sem balançar as redes com a camisa Rubro-Negra, igualando seu maior jejum de gols pelo clube, como já havia acontecido em 2020.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho minimizou a ‘seca’ de gols do camisa 9, que já balançou as redes 27 vezes em 34 jogos pelo clube na atual temporada. “Não é o posicionamento do Gabriel. Não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem fazer gols. O importante é a entrega que ele vem tendo. No momento que ele abre ele está justamente jogando sem a bola, abrindo espaços para o companheiro”, avaliou Renato Gaúcho.

Na terça-feira, às vésperas do jogo contra o Athletico, Gabigol rebateu um torcedor que cornetou a falta de gols pelo Flamengo. O atacante demonstrou estar incomodado com o momento. “Tá preciso marcar novamente, faz tempo que não faz gol”, cobrou o torcedor, que foi ironizado pelo jogador. “Qual o nome do artilheiro do Brasil e da Libertadores?”.

PUBLICIDADE

Durante a ‘Live do Flamengo’, do UOL Esporte, o jornalista André Rocha avaliou o momento de Gabigol e questionou o desempenho do atacante em campo. “O Gabigol não tem a característica do Pedro, de ficar fixo na área, mas tem que ficar ali naquela zona de conclusão e não recuar tanto, não abrir tanto na ponta. É uma leitura que o jogador tem que ter. Se ele não tem, o treinador tem que orientá-lo. Não pode agir como o dono do time.”
“A impressão que dá é que Gabigol está jogando para o Tite ou para o futebol europeu, para mostrar que é completo, serve mais os companheiros, tem mais visão de jogo e não é só um jogador de entrar nas costas da defesa adversária e finalizar”, avaliou.

PUBLICIDADE

Leia também:
Flamengo arranca empate no fim com Athletico-PR na Copa do Brasil
“Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017
Pedro de saída, Renato Gaúcho criticado e mais: veja as últimas notícias do Flamengo
“Asqueroso esse Varmengo. Futebol nojento e podre”, dispara Milton Neves
Gabigol passa em branco novamente e torcedores do Flamengo culpam Tite; veja repercussão
Instagram Rubro-negro? Flamengo lidera ranking de engajamento da rede social, superando até equipes da NBA

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes