Home Futebol Renato Gaúcho vê acerto do VAR em pênalti para o Flamengo e dispara: “O que não pode é cada jogo ter uma regra”

Renato Gaúcho vê acerto do VAR em pênalti para o Flamengo e dispara: “O que não pode é cada jogo ter uma regra”

Renato Gaúcho voltou a reclamar do lance do suposto pênalti não marcado contra o Cuiabá em um lance muito similar ao do Rodrigo Caio contra o Athletico

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, depois de abrir o placar e acabar tomando a virada. O resultado só foi possível graças a um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro carioca já no último lance da partida, em lance que contou com o auxílio do VAR.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a utilização da tecnologia para validar a penalidade e lembrou de um lance parecido no empate sem gols com o Cuiabá, pela rodada do Brasileirão, no fim de semana – a oportunidade, Vitinho foi atingido no rosto, mas o árbitro de vídeo sequer recomendou ao juiz de campo a revisão do lance no monitor.

“Eu não critico arbitragem, o que eu critico é o VAR. Primeiro que domingo foi pênalti. Como foi pênalti hoje. Eu já falei, se acontece na minha área, tem que dar pênalti para o adversário. É uma regra. E não pode em cada jogo ser uma regra. Lá no Maracanã não foi e aqui foi. O lance foi parecido. Por isso falo que o VAR apita o jogo. O VAR tem que fazer o que foi feito hoje. Chama o VAR e deixa o árbitro tomar a decisão. O árbitro é o que manda no jogo. O VAR não pode mandar no jogo. Seguir o protocolo. O cara do VAR pode ter uma opinião, o do jogo ter uma opinião. Então quem tem que tomar decisão é o árbitro do jogo. O VAR tem que chamar o árbitro. Lance duvidoso ele chama. Não tem que decidir se foi pênalti”, disse Renato.

PUBLICIDADE

“O VAR fez o trabalho dele hoje. Chamou o Luiz Flavio de Oliveira. Ele decidiu que foi pênalti. Aliás, foi pênalti legítimo, como contra o Cuiabá. Inclusive, eu estava falando com o Nikão e ele falou que o pênalti contra o Cuiabá foi legítimo. E hoje ele deu, e domingo não deu. Eu falei: pois é, Nikão. Domingo foi pênalti e hoje de novo. O que não pode é cada jogo ter uma regra. Fica difícil”, completou.

Com o resultado, o Flamengo precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil e, ao que tudo indica, enfrentar o Atlético-MG na decisão – o Galo goleou o Fortaleza por 4 a 0 e agora pode até perder por três gols de diferença que ainda fica com a vaga. Vale lembrar que não existe a vantagem do gol fora, como acontece na Libertadores.

Flamengo e Athletico vão decidir a vaga na final da Copa do Brasil próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o rival Fluminense, às 19h (de Brasília), no próximo sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Flamengo arranca empate no fim com Athletico-PR na Copa do Brasil
“Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017
Pedro de saída, Renato Gaúcho criticado e mais: veja as últimas notícias do Flamengo
“Asqueroso esse Varmengo. Futebol nojento e podre”, dispara Milton Neves
Gabigol passa em branco novamente e torcedores do Flamengo culpam Tite; veja repercussão
Instagram Rubro-negro? Flamengo lidera ranking de engajamento da rede social, superando até equipes da NBA

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes