Home Futebol Saídas? São Paulo toma decisão sobre o futuro de dois jogadores

Saídas? São Paulo toma decisão sobre o futuro de dois jogadores

Com dificuldades de caixa, São Paulo não pretende fazer grandes investimentos para o ano seguinte

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Martín Benítez é uma grande incógnita no São Paulo. Com vínculo até o final desta temporada, o argentino está emprestado pelo Independiente, da Argentina. Ao final deste período, o Tricolor precisaria pagar uma alta quantia para ter o jogador em seu elenco de 2022.

PUBLICIDADE

Para mantê-lo em definitivo, será necessário pagar US$ 3,2 milhões (quase R$ 18 milhões na cotação atual) ao clube de Avellaneda. O São Paulo, que convive com sérios problemas financeiros já decidiu que não fará a compra justamente por não ter caixa disponível para tal investimento.

Em entrevista à Rádio Energia 97, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo disse que o clube tentará um novo empréstimo junto ao Independiente. A princípio, é a única opção para que Benítez continue.

PUBLICIDADE

“O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar [a compra definitiva]”, disse Belmonte.

Nesta segunda, diante do Cuiabá, Benítez mais uma vez foi relacionado e iniciou no banco de reservas. O argentino foi acionado na segunda etapa no empate em 0 a 0.

Sobre Galeano, a situação é exatamente a mesma de Benítez. O paraguaio está emprestado e há um valor determinado para sua continuidade. “Não temos como comprá-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo”.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE