Home Futebol São Paulo vai faturar quantia milionária com novo patrocínio; veja valores

São Paulo vai faturar quantia milionária com novo patrocínio; veja valores

São Paulo terá patrocínio da plataforma de engajamento com criptoativos na camisa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nesta semana, o São Paulo se juntou a outros grandes do futebol brasileiro e assinou contrato com a Socios.com, empresa especializada em criptoativos. Antes do Tricolor, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo já tinham entrado para este novo mercado.

PUBLICIDADE

O contrato de lançamento do token são-paulino inclui ainda uma propriedade na parte da frente da camisa de jogo do clube. Os fan tokens são criptoativos que dão direito a participar de votações do clube e outros privilégios ou ações exclusivas. Esta parceria vai render aos cofres tricolores uma importante quantia.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo vai faturar cerca de US$ 7 milhões (R$ 38,6 milhões) + participação nas vendas (quanto mais vendidos, mais bônus). Com sérias dificuldades financeiras, o clube paulista comemora as cifras pelo novo acordo.

PUBLICIDADE

“É muito gratificante tem a socios.com como nossa parceria e sem dúvida é uma prova de que o São Paulo é reconhecido como uma marca mundial. Adicionalmente, a inserção do São Paulo nesse universo que se expande rapidamente é uma iniciativa que demonstra o espírito de liderança que queremos que retorne ao clube, e, passo a passo, vamos chegando lá”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo.

Agenda

O São Paulo realiza hoje seu último treino antes da partida contra o Cuiabá, marcado para esta segunda-feira (11) às 20h (de Brasília) na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Tricolor pula para a 10ª posição da Série A.

LEIA TAMBÉM:

Colômbia x Brasil, Argentina x Uruguai e Espanha x França: veja os jogos de hoje (10)

PUBLICIDADE

Grêmio tem quatro desfalques para encarar o Santos pelo Brasileirão; veja quem está fora

Saídas? Atlético-MG recebe sondagem por dois titulares de Cuca