Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Crespo mantido no São Paulo: o que pesou na permanência do treinador?

Com Crespo, São Paulo vai receber o Santos no clássico da próxima quinta

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

O técnico Hernán Crespo segue no comando do São Paulo e vai dirigir o time no clássico desta quinta-feira, contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Pressionado após empate decepcionante com a Chapecoense, pior time do Brasileirão, o argentino teve sua situação debatida pela direção.

Após reuniões, o São Paulo decidiu dar continuidade ao trabalho de Crespo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares se reuniu no Morumbi com o diretor de futebol Carlos Belmonte, Rui Costa (gerente) e outras pessoas ligadas ao departamento para decidir o futuro do treinador.

De acordo com Nicola, Casares levou em consideração as opiniões de Belmonte e Rui Costa, maiores defensores da manutenção de todos. Além de Crespo, membros da sua comissão técnica também estavam ameaçados. Porém, em caso de um tropeço para o Santos, é possível que tudo possa mudar.

Muricy Ramalho, coordenador de futebol e que sempre pregou trabalhos longos, também foi favorável a permanência de Crespo. O que também pesou pela não demissão de Crespo é a multa rescisória, que gira em torno dos 750 mil dólares, ou seja cerca de R$ 4 milhões.

Crespo quer ficar

Após o jogo do final de semana, Crespo foi questionado sobre o futuro. Ele diz acreditar no projeto e pensa em ficar por muitos anos à frente do cargo de técnico do São Paulo.

– Eu penso sempre nas coisas. Penso no presente, porque é fundamental pensar sempre no presente, mas penso que vou ficar 10 anos no São Paulo. Minha ideia é sempre pensar no projeto. Meu pensamento sempre foi assim, independentemente do que pode acontecer. Penso no presente para conseguir essa vaga na Libertadores, mas penso como se vou estar aqui 10 anos.

LEIA TAMBÉM:

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola

As melhores notícias de esportes, direto para você