Home Outros Esportes Seahawks dominam Jaguars em Seattle e vencem a primeira na NFL sem Russell Wilson

Seahawks dominam Jaguars em Seattle e vencem a primeira na NFL sem Russell Wilson

Com grande atuação de Tyler Lockett e duas recepções para touchdown de D.K. Metcalf, Seahawks venceram por 31 a 7

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ainda sem Russell Wilson, se recuperando de lesão no dedo da mão direita, os Seahawks, enfim, venceram na NFL. Jogando em casa, a franquia de Seattle foi dominante no ataque e na defesa. Sendo assim, sem grandes dificuldades, conseguiu bater o Jacksonville Jaguars por 31 a 7. Os destaques da partida foram os wide receivers D.J Metcalf e Tyler Lockett. Metcalf fez duas recepções para touchdown, enquanto Lockett recebeu 12 passes para 142 jardas.

PUBLICIDADE

Já Geno Smith, titular dos Seahawks mais uma vez, teve uma atuação consistente. O quarterback, aliás, acertou os primeiros 14 passes que tentou na partida e conseguiu se manter longe dos turnovers. Dessa forma, encerrou o duelo com 20 de 24 nos passes e 195 jardas aéras, além de um touchdown terrestre de 1 jarda. Além disso, Seattle deu continuidade a uma marca interessante: a equipe anotou um TD pelo 71º jogo consecutivo, a maior sequência entre todas as franquias da NFL.

Na defesa, os Seahawks ainda conseguiram uma interceptação em cima do calouro Trevor Lawrence. Este já é, portanto, o 9º passe do QB que vai parar nas mãos erradas nesta temporada. Com um ataque muito inoperante, os Jaguars até encerraram o confronto com mais jardas totais (309 a 229) e maior posse de bola, mas só conseguiram sua única pontuação já no fim do último quarto. Bobby Wagner, com 14 tackles, também foi destaque na defesa dos Seahawks. Com mais essa derrota, a franquia da Flórida tem, agora, campanha 1-6 na temporada. Seattle, por sua vez, mantém viva a esperança de vaga na pós-temporada, com o recorde de 3-5.

PUBLICIDADE

Dupla decisiva dos Seahawks

D.K. Metcalf e Tyler Lockett combinaram para 18 recepções e 185 das 195 jardas aéreas conquistadas pelos Seahawks. Ou seja, um ataque monopolizado pela dupla de wide receivers. No entanto, a ‘dependência’ de seus recebedores não foi um problema para Seattle. Na verdade, o torcedor deve ter ficado feliz em ver uma grande atuação de Lockett novamente. Isso porque o camisa 16 não conseguia mais de 60 jardas há seis partidas.

Hoje, foram 142 para ele, além de várias jogadas dinâmicas. Já Metcalf foi importante na red zone. Embora tenha tido apenas seis recepções, duas delas valeram pontos para Seattle.

No fim da partida, o time mandante ainda conseguiu um lance raro. Travis Homer recuperou uma tentativa de onside kick dos Jaguars e, então, retornou para touchdown. A pontuação sacramentou a vitória por 31 a 7 para os Seahawks, que conseguiram fazer a lição de casa antes da semana de descanso.

Vivo na temporada!

A expectativa, agora, é que Russell Wilson possa se recuperar a tempo já do próximo compromisso, na semana 10. Os Seahawks jogam contra os Packers no dia 14 de novembro. Ou seja, são mais duas semanas para o QB titular seguir com o tratamento no dedo médio da mão direita, que está caminhando bem. De qualquer forma, a partida desta semana 8 foi, de longe, a melhor de Geno Smith desde que assumiu a posição no time principal.

PUBLICIDADE

Enfim, também vale mencionar a atuação regular do kicker, Jason Myers. Embora tenha cometido erros problemáticos em jogos anteriores, desta vez, Myers fez seu trabalho corretamente: acertou um field goal de 31 jardas e converteu todos os quatro extra-points. Apesar da vitória, Seattle está quatro jogos atrás de Arizona Cardinals e Los Angeles Rams na divisão oeste da Conferência Nacional. No entanto, com o possível retorno de Wilson já no próximo jogo — e com a defesa jogando melhor — o torcedor pode se dar ao direito de ficar (um pouco) animado para a metade final da temporada regular da NFL

FICHA TÉCNICA

SEATTLE SEAHAWKS 31 x 7 JACKSONVILLE JAGUARS

Data e hora: 31/10/2021, às 17h05

Local: Lumen Field, Seattle

PUBLICIDADE

– Pontuações da partida

  • 1º QUARTO

4’22”: TOUCHDOWN – Corrida de 1 jarda de GENO SMITH; Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 7 x 0 JAX

  • 2º QUARTO

9’31”: TOUCHDOWN – Passe de 16 jardas de Geno Smith para D.K. METCALF; Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 14 x 0 JAX

0’10”: FIELD GOAL – JASON MYERS, para 31 jardas (Seahawks) – SEA 17 x 0 JAX

PUBLICIDADE
  • 3º QUARTO

8’13”: TOUCHDOWN – Passe de 5 jardas de Geno Smith para D.K METCALF: Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 24 x 0 JAX

  • 4º QUARTO

1’54”: TOUCHDOWN – Passe de 9 jardas de Trevor Lawrence para JAMAL AGNEW: Extra-point de Matthew Wright foi BOM (Jaguars) – SEA 24 x 7 JAX

1’54”: TOUCHDOWN – Retorno de 44 jardas de TRAVIS HOMER: Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 31 x 7 JAX

LEIA MAIS:

NFL: Patriots seguram Chargers em Los Angeles e vencem na semana 8

PUBLICIDADE

NFL: Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

NFL: Aaron Rodgers vira meme com expressão bizarra em vitória dos Packers

NFL: Em final maluco, Titans vencem Colts na prorrogação

NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por 1 minuto de atraso

PUBLICIDADE

Saída do Palmeiras? Clube faz investida para fechar com Abel Ferreira

Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja

Neto exalta Felipe Melo e manda recado para o volante do Palmeiras