Home Futebol Seleção alemã pode ter o retorno de jogador experiente nas próximas convocações

Seleção alemã pode ter o retorno de jogador experiente nas próximas convocações

Hansi Flick assumiu a seleção alemã após a Eurocopa e pode promover o retorno de jogador que não atua na equipe desde 2018

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A seleção alemã passa por um processo de mudança de mentalidade com a troca recente em seu comando. Joachim Löw deixou a equipe após a última Eurocopa e Hansi Flick assumiu o posto de treinador, conquistando bons resultados em seus primeiros jogos.

PUBLICIDADE

Quando iniciou sua trajetória na Mannschaft, Flick deixou claro em entrevista coletiva que todos os jogadores que já passaram pela equipe nacional podem ter chances de convocação, sem exceção.

E, pensando em dar mais experiência ao time, o zagueiro Jerome Boateng, de 33 anos de idade, entrou na pauta do treinador para as próximas convocações. O defensor, que hoje atua no Lyon, da França, trabalhou com Flick no Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Bild, Hansi Flick ligou para Boateng e avisou ao zagueiro que pretende chamá-lo para os jogos do mês de novembro, contra Liechtenstein e Armênia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Para as partidas deste mês de outubro, diante de Romênia e Macedônia do Norte, Boateng não foi convocado.

O zagueiro fez seu último jogo pela Alemanha em outubro de 2018, na derrota por 3 a 0 contra a Holanda pela Liga das Nações. Após essa partida, o então técnico Joachim Löw decidiu não chamar mais o zagueiro, além de Mats Hummels e Thomas Müller.

PUBLICIDADE

Para disputa da Euro 2020, neste ano, Löw voltou a convocar Hummels e Müller, mas deixou Boateng de fora da competição. Mas tudo indica que o experiente defensor poderá voltar em breve.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras pode ter pacotão de reforços com Leila Pereira; veja nomes

Jogador convocado para a seleção não se apresente após problemas pessoais e pode ser cortado por Tite

Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

PUBLICIDADE

Galvão Bueno se revolta e detona jogador que agrediu árbitro: “Ato criminoso”