Home Futebol Sem reunião, Cruzeiro coloca data para quitar parte de salários atrasados

Sem reunião, Cruzeiro coloca data para quitar parte de salários atrasados

Encontro entre presidente e empresários não aconteceu; Raposa deve mais de R$ 9 milhões a atletas e funcionários

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A situação dos salários atrasados no Cruzeiro pode ter, ao menos parcialmente, uma solução. O clube planeja nesta semana quitar parte dos valores atrasados com funcionários, de acordo com informação do GE.

Isto ainda sem que houvesse um acordo entre a Raposa e empresários ligados ao clube. A reunião que deveria ter acontecido nesta terça-feira (19) entre o presidente Sérgio Santos Rodrigues e empresários ligados ao clube não foi realizada. Mesmo assim, o clube planeja já a partir desta quarta-feira (20) começar a pagar parte do montante atrasado ao quadro de funcionários.

Não há informação sobre o montante que será pago ou o que será arcado com os funcionários, já que há débitos ainda de 2020 a receber por estes. No total, também somando os salários atrasados dos jogadores, a dívida cruzeirense soma pouco mais de R$ 9 milhões.

PUBLICIDADE

Os encontros (houve também reunião na segunda-feira) foram marcados depois do encerramento da greve feita pelo jogadores, que se recusaram a treinar no final da última semana como forma de protesto pelos salários atrasados. O grupo de atletas ouviu de dirigentes do Cruzeiro que os recursos seriam conseguidos para poder quitar as dívidas salariais.

Não há, por enquanto, indicação se o presidente da Raposa irá marcar um novo encontro para tentar acertar de vez o pagamento dos salários atrasados ou se haverá uma alternativa para angariar os valores que podem, ao menos de forma parcial, reduzir o montante de tal dívida.

LEIA TAMBÉM

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

PUBLICIDADE

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19)

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

PUBLICIDADE

Denilson revela que temeu pelo seguimento do Jogo Aberto: “Pensei que o programa iria parar”

Com redução de custos e déficit milionário, Cruzeiro divulga números do primeiro semestre

Veja quanto o Cruzeiro precisa para quitar salários e dívidas na Fifa