Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: Botafogo líder e Vasco figura no ‘G4’; veja classificação do returno do certame

Brasileirão da segunda divisão protagonizará briga acirrada nos dois extremos da tabela

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - CBF

Cinco jogos neste sábado (16) complementaram a 30ª rodada da Série B 2021. Equilibrada, a competição promete fortes emoções até os últimos jogos. Restando 24 pontos a serem disputados por cada equipe, o cenário de decisão se instaura em cada embate. Forte concorrente ao sonhado acesso, o Botafogo aparece na liderança do returno no certame, com 23 pontos conquistados em 33 colocados em jogo, ou seja, um aproveitamento de 69,7%.

De acordo com os matemáticos, o Glorioso detém 83% de chances de retornar à elite, e muito se deve ao bom rendimento na segunda metade do Brasileirão Série B. Antes minado com um possível descenso, o Vila Nova aparece como o segundo melhor no returno, tendo faturado 19 pontos. Líder e forte candidato não só ao acesso como o título, o Coritiba fecha na terceira posição, com 18 tentos faturados, mesmo índice do Vasco.

Crescendo na reta decisiva do certame, o Gigante da Colina acumula um aproveitamento de 54,55% na segunda metade da Série B e aparece com 19% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro.

Na parte de baixo da tabela, o Operário amarga o posto de pior campanha no returno, superando até mesmo o virtualmente rebaixado Brasil de Pelotas. Apesar de não figurar no Z4, o Fantasma tem todos os alertas ligados contra o descenso, uma vez que o desempenho fraco neste recorte e a proximidade dos concorrentes diretos amplificam a situação delicada que pode culminar em um descenso.

LEIA TAMBÉM:

Série B: briga por título, acesso e rebaixamento; veja as chances faltando oito rodadas

Série B: Após derrota, técnico do Remo avalia que Brusque foi ajudado pelo apito

Vasco tem quatro confrontos diretos que irão definir o acesso na Série B; entenda

Internacional tem cinco desfalques para encarar o Palmeiras pelo Brasileirão; veja quem está fora

Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar no domingo 

Gigante do Brasil é apontado como novo alvo de bilionário que comprou o Newcastle após São Paulo afastar rumores

Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e separação: “Outra família que você arruinou”

Ronaldo Fenômeno revela dois clubes ingleses que poderia ter comprado no lugar do Valladolid, da Espanha

As melhores notícias de esportes, direto para você