Home Futebol Após derrota, técnico do Remo avalia que Brusque foi ajudado pelo apito

Após derrota, técnico do Remo avalia que Brusque foi ajudado pelo apito

Felipe Conceição também destacou que o gramado do estádio Augusto Bauer interferiu na parte física do time azulino. Além disso, destacou a valentia dos jogadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O meia-atacante Felipe Gedoz não foi o único a desabafar após a derrota do Clube do Remo por 3 a 1 para o Brusque, nesta sexta-feira (16). Após o jogo da Série B, o treinador remista, Felipe Conceição, também reclamou. Na opinião do profissional azulino, a arbitragem foi caseira.

“Houve ajuda. Achei interferência da arbitragem, do VAR, que tiveram em situações para o Brusque, mas não para nós. Enfim, são situações que acontecem em jogo fora de casa, em reta final de série B”, iniciou.

“Houve também uma mudança de critério da arbitragem em relação às faltas, que também mexeu com o jogo, nos empurrou para trás. São faltas perto da área em lances duvidosos, que acabam empurrando o adversário”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Além disso, Conceição também avaliou que o gramado do estádio Augusto Bauer comprometeu o rendimento físico do time paraense.

“Influencia sim, porque é um campo pesado, onde não conseguimos jogar dentro das nossas características. Mas nos adaptamos muito bem no primeiro tempo”, observou o técnico do Leão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O campo pesou mais na questão física, questão de desgaste, viagem longa e tudo isso pesou no segundo tempo. Tentamos sustentar aquele padrão do primeiro tempo, onde era muita bola longa, então era muita intensidade”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Time lutou até o fim

Felipe Conceição também destacou a valentia do Remo. O Mais Querido até saiu na frente. Pingo abriu o placar no primeiro tempo.

Entretanto, o jogador azulino acabou substituído após sentir uma contusão. E, no segundo tempo, os jogadores Luizão, Thiago Alagoano e Edu viraram a partida.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Os atletas estão de parabéns porque lutaram até o final, dentro desse tipo de campo. A saída do Pingo, pelo nível que ele estava jogando no primeiro tempo, nos atrapalhou no jogo. Mas houve uma queda também na intensidade da equipe toda no segundo tempo”, disse Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

Estreia

O Remo agora vai direcionar as atenções para outro campeonato: a Copa Verde. A estreia do time azulino está marcada para terça-feira (19). O Leão vai enfrentar o Galvez, às 20h30, no estádio Banpará Baenão.

“Por ser do tamanho do Remo, tem que buscar sempre o título. Independente do atleta que estará em campo, vamos fazer o mesmo trabalho que já fazemos na série B”, destacou Felipe Conceição.

A classificação para a fase quartas de final será decidida após a realização de apenas uma partida. “Sabemos que um jogo só tem aquele viés de decisão, não pode errar”, afirmou o treinador do Remo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“É complicado isso, mas o Remo está preparado para avançar de fase. Não vamos deixar faltar o foco na série B, mas vai buscar com outras peças o título da Copa Verde”, finalizou.

Leia também:

Após perder pênalti, Gedoz detona gramado: “isso é uma vergonha”

STJD absolve Remo e adverte treinador de goleiros por ofensas ao árbitro

PUBLICIDADE

Após prejuízos, Remo pede mais torcida no estádio e venda de bebidas

Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário

Copa Verde: CBF anuncia premiação de R$ 1,5 milhão aos clubes