Com eleições ocorrendo em breve no Flamengo, o futuro de Renato Gaúcho não está, diretamente, ligado a uma possível reeleição de Rodolfo Landim. Segundo informações do jornal “O Globo“, a permanência do atual presidente no cargo não irá garantir a sequência do treinador no clube, já que nenhuma cláusula de renovação automática em caso de vitória do dirigente nas eleições consta no contrato assinado.
Sendo assim, as partes decidiram que o acerto antecipado não seria colocado no vínculo, que prevê apenas premiações em caso de títulos no restante da temporada. Neste cenário, o desempenho de Renato Gaúcho será analisado após o término de todas as competições. Caso haja interesse de ambos os lados, a parceria irá seguir em 2022.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUDA1TU1KMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador possui salário de R$ 600 mil mensais até o final do ano. Apesar de poder embolsar uma alta quantia com bônus, o técnico não vê com otimismo a possibilidade do Flamengo conquistar os três campeonatos que disputa, já que existe um grande desgaste na reta final da temporada.
“Satisfeito pelos problemas que a gente vem tendo. Desfalques de jogadores na Seleção, no departamento médico. Mesmo assim, o Flamengo em três competições. Está na final da Libertadores, temos 90 minutos para colocar o clube em outra final na quarta-feira e estamos brigando no Brasileiro. Está cada vez mais difícil, mas qual clube joga e vence as três competições?”, disse em coletiva.
LEIA TAMBÉM
Pedro desabafa após lesão e manda recado para torcida do Flamengo
Ex-Flamengo explica por quê Jorge Jesus deu certo no clube
Amadurecimento de Vinícius Júnior e Rodrygo é a melhor notícia dos últimos anos no Real Madrid
Gallardo no lugar do Renato, Ceni pede jogador e cirurgia de Pedro: veja as notícias do Flamengo
Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números
Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

