Home Futebol Renovação automática? Veja a situação de Renato Gaúcho no Flamengo para 2022

Renovação automática? Veja a situação de Renato Gaúcho no Flamengo para 2022

Treinador possui contrato com o Flamengo até o final do ano e permanência ainda não é garantida

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com eleições ocorrendo em breve no Flamengo, o futuro de Renato Gaúcho não está, diretamente, ligado a uma possível reeleição de Rodolfo Landim. Segundo informações do jornal “O Globo“, a permanência do atual presidente no cargo não irá garantir a sequência do treinador no clube, já que nenhuma cláusula de renovação automática em caso de vitória do dirigente nas eleições consta no contrato assinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, as partes decidiram que o acerto antecipado não seria colocado no vínculo, que prevê apenas premiações em caso de títulos no restante da temporada. Neste cenário, o desempenho de Renato Gaúcho será analisado após o término de todas as competições. Caso haja interesse de ambos os lados, a parceria irá seguir em 2022.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUDA1TU1KMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador possui salário de R$ 600 mil mensais até o final do ano. Apesar de poder embolsar uma alta quantia com bônus, o técnico não vê com otimismo a possibilidade do Flamengo conquistar os três campeonatos que disputa, já que existe um grande desgaste na reta final da temporada.

“Satisfeito pelos problemas que a gente vem tendo. Desfalques de jogadores na Seleção, no departamento médico. Mesmo assim, o Flamengo em três competições. Está na final da Libertadores, temos 90 minutos para colocar o clube em outra final na quarta-feira e estamos brigando no Brasileiro. Está cada vez mais difícil, mas qual clube joga e vence as três competições?”, disse em coletiva.

LEIA TAMBÉM

Pedro desabafa após lesão e manda recado para torcida do Flamengo

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo explica por quê Jorge Jesus deu certo no clube

PUBLICIDADE

Amadurecimento de Vinícius Júnior e Rodrygo é a melhor notícia dos últimos anos no Real Madrid

Gallardo no lugar do Renato, Ceni pede jogador e cirurgia de Pedro: veja as notícias do Flamengo

Arão e Diego no São Paulo, Cavani no Palmeiras, Soteldo é alvo de gigantes do Brasil e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Série B: Botafogo sobrando na liderança e Vasco na “briga”; veja a classificação do returno após a 31ª rodada

PUBLICIDADE

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

Better Collective