No ‘ESPN F90’ desta quinta-feira (21), foi discutido sobre o legado de Jorge Jesus no Flamengo e na Europa. O Benfica perdeu por 4 a 0 para o Bayern de Munique na Champions League e o cometarista Fábio Sormani analisou a passagem do português no futebol brasileiro.
“O Jorge Jesus teve seis meses fora da curva. Se você pegar o trabalho dele, ao longo do tempo, ele nunca fez em lugar nenhum o que fez no Flamengo. Aquilo foi absolutamente fora da curva”, disparou Sormani sobre o atual treinador do Benfica.
No comando do Flamengo, ele conquistou diversos títulos, inclusive a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019. Apesar de elogiar o período vencedor do português, Sormani lembrou do primeiro semestre de 2020, quando, segundo comentarista, o Rubro-Negro oscilou em desempenhou e ‘sofreu’ com o Fluminense de Odair Hellmann.
“(no primeiro semestre de 2020) o Flamengo não jogava a metade do que jogava no segundo semestre de 2019. Ele também teria as mesmas dificuldades (que Renato Gaúcho tem atualmente). Ele estava tendo dificuldades, não conseguia jogar bem contra o Fluminense… O Odair aprontava ciladas com ele ao longo do jogo e ele tinha dificuldades. O Fluminense ganhou a Taça Rio e provocou a final do Carioca”, argumentou o comentarista, que elogiou os seis meses em alta, mas concluiu:
“Ele não é o Guardiola, Klopp, Tuchel… Ele não sai de Portugal. Se ele fosse fora da curva, estava trabalhando nos grandes centros (da Europa). Vocês estão colocando ele em um pedestal a qual não pertence”, completou Sormani.
LEIA TAMBÉM
Final da Libertadores: Disney define narrador de Palmeiras x Flamengo e recebe críticas
Jogo do Flamengo dá mais ibope em São Paulo do que times paulistas na Libertadores 2021 no SBT
Brasileirão Série A: CBF decide liberar áudios do VAR
Torcedores do Flamengo apontam irregularidade em gol do Athletico: “Cadê o VAR?”
Vampeta vê Gabigol “p…” com colega de Flamengo: “Quer matar ele”
STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Após indisciplina, jogador volta ao Internacional e revolta torcedores

