Home Futebol Sormani minimiza impacto de Jorge Jesus no Flamengo: “Colocam em um pedestal a qual não pertence”

Sormani minimiza impacto de Jorge Jesus no Flamengo: “Colocam em um pedestal a qual não pertence”

Comentarista da ESPN elogiou os ‘seis meses fora da curva’ de Jorge Jesus no Flamengo, mas lembrou dos problemas de 2020

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

No ‘ESPN F90’ desta quinta-feira (21), foi discutido sobre o legado de Jorge Jesus no Flamengo e na Europa. O Benfica perdeu por 4 a 0 para o Bayern de Munique na Champions League e o cometarista Fábio Sormani analisou a passagem do português no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Jorge Jesus teve seis meses fora da curva. Se você pegar o trabalho dele, ao longo do tempo, ele nunca fez em lugar nenhum o que fez no Flamengo. Aquilo foi absolutamente fora da curva”, disparou Sormani sobre o atual treinador do Benfica.

No comando do Flamengo, ele conquistou diversos títulos, inclusive a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019. Apesar de elogiar o período vencedor do português, Sormani lembrou do primeiro semestre de 2020, quando, segundo comentarista, o Rubro-Negro oscilou em desempenhou e ‘sofreu’ com o Fluminense de Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(no primeiro semestre de 2020) o Flamengo não jogava a metade do que jogava no segundo semestre de 2019. Ele também teria as mesmas dificuldades (que Renato Gaúcho tem atualmente). Ele estava tendo dificuldades, não conseguia jogar bem contra o Fluminense… O Odair aprontava ciladas com ele ao longo do jogo e ele tinha dificuldades. O Fluminense ganhou a Taça Rio e provocou a final do Carioca”, argumentou o comentarista, que elogiou os seis meses em alta, mas concluiu:

“Ele não é o Guardiola, Klopp, Tuchel… Ele não sai de Portugal. Se ele fosse fora da curva, estava trabalhando nos grandes centros (da Europa). Vocês estão colocando ele em um pedestal a qual não pertence”, completou Sormani.

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores: Disney define narrador de Palmeiras x Flamengo e recebe críticas

PUBLICIDADE

Jogo do Flamengo dá mais ibope em São Paulo do que times paulistas na Libertadores 2021 no SBT

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: CBF decide liberar áudios do VAR

Torcedores do Flamengo apontam irregularidade em gol do Athletico: “Cadê o VAR?”

Ranking aponta folhas mais altas do futebol brasileiro; veja qual clube gasta mais e os salários dos principais jogadores

Vampeta vê Gabigol “p…” com colega de Flamengo: “Quer matar ele”

PUBLICIDADE

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Após indisciplina, jogador volta ao Internacional e revolta torcedores 

Better Collective