O Sport Club Recife foi convocado pela procuradoria geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para prestar esclarecimentos sobre a situação envolvendo o zagueiro Pedro Henrique. Segundo o jornal FolhaPE, além do clube pernambucano, a CBF também foi intimida a esclarecer a situação. O Rubro-Negro e a entidade terão um prazo de três dias para apresentar suas considerações sobre o caso de uma possível irregularidade na utilização do atleta.
Vindo do Internacional, o zagueiro atuou em cinco partidas, e levou dois cartões amarelos em jogos que ficou no banco de reservas – o que totalizaria sete partidas, impedindo que o jogador atuasse em outro clube na temporada, segundo o regulamento da competição.
Porém, tanto o Sport quanto a CBF se utilizaram do Regimento Específico de Competições (REC), em que a participação de um jogador é válida apenas se o profissional atuar dentro das quatro linhas.
Em caso de derrota para o clube pernambucano, a pena será a perda de 17 pontos. Os clubes que se uniram para acionar o STJD foram: América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos.
VEJA TAMBÉM:
Lucas Braga lamenta chance perdida no empate entre Santos e Sport: “Precisamos matar o jogo”
Confira os confrontos e onde assistir as semifinais da Champions League da Ásia
Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!
Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”
Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022

