Home Futebol Técnico interino do Paysandu defende jogadores e diz sobre má fase: “momento é de superação”

Técnico interino do Paysandu defende jogadores e diz sobre má fase: “momento é de superação”

Wilton Bezerra vai assumir o Paysandu pela segunda vez na temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Auxiliar-permanente do Paysandu Sport Club, Wilton Bezerra vai ter a responsabilidade de liderar o plantel alviceleste, em novo momento de dificuldades. A primeira vez que ele comandou o time bicolor foi na vitória por 4 a 1 sobre a Tuna Luso. O resultado deu bicampeonato estadual. Até então, o Papão precisava de uma vitória por três gols de diferença para conquistar o título.

PUBLICIDADE

Desta vez, Bezerra assume a equipe em meio a uma sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão Série C e com a missão de ajudar na recuperação do Paysandu, na luta pelo acesso à Segunda Divisão do ano que vem.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o profissional alviceleste deu confiança para os jogadores.

PUBLICIDADE

“O momento é de superação. Mas acima de tudo, ter equilíbrio. No estadual, a gente viveu um momento difícil e superou com este grupo”, iniciou.

“Na Série C, a gente teve a goleada lá no Ceará (derrota por 5 a 1 contra o Ferroviário-CE) e, logo em seguida, demos a resposta, vencendo em Teresina (contra o Altos-PI), onde estávamos perdendo”, acrescentou Bezerra.

“Logo em seguida, terminamos em primeiro. Esse mesmo grupo já deu resposta. E vai dar novamente no sábado (contra o Ituano)”, prosseguiu.

Missão inicial: Copa Verde

Apesar do Brasileirão Série C ser o foco principal, Wilton Bezerra terá antes que disputar um jogo da Copa Verde.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (20), o Paysandu enfrenta o Penarol-AM, às 20h, no estádio Banpará Curuzu. A formação titular ainda não está definida.

“A gente vem estudando isso. Estamos com um grupo concentrado para o jogo de sábado, sabendo da nossa responsabilidade de quarta-feira”, disse Bezerra.

“Independente de quem entrar em campo, vamos para garantir a classificação”, declarou o auxiliar-permanente do Paysandu.

Problemas e comparação entre técnicos

O Paysandu já foi comandando por três técnicos em 2021. São eles, Itamar Schülle, Vinicius Eutrópio e Roberto Fonseca. Mesmo assim, o time segue questionado por alguns torcedores.

PUBLICIDADE

“No futebol, nunca existe um só motivo para problemas. É como se fosse uma engrenagem. Precisamos voltar a concentrar, a se fortalecer e se fechar. Já passaram três treinadores, então nunca é só um problema, só treinador”, disse Bezerra.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O profissional do Paysandu também comparou os treinadores. “São três grandes profissionais, bastante experientes. Fez a gente enriquecer mais de informação, ter mais conteúdo”, falou.

“Pudemos aprender como gerir o vestiário no dia a dia. A gente é muito grato por todo esse momento que passou com eles”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Paysandu: hotel erra escudo de adversário do clube na Copa Verde; veja imagem

Presidente do Paysandu crê em bom fim de temporada e agradece Roberto Fonseca

Paysandu: STJD suspende meio-campista por um jogo da Série C por agressão física

PUBLICIDADE

Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário

Copa Verde: CBF anuncia premiação de R$ 1,5 milhão aos clubes