Home Torcedoras Time que marcou quatro gols-contra de propósito é excluído de campeonato pelo próprio presidente: “Muito grave”

Time que marcou quatro gols-contra de propósito é excluído de campeonato pelo próprio presidente: “Muito grave”

Jogadoras de time argentino de futsal marcaram nada menos que quatro gols-contra e perderam partida de propósito

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A situação surreal que marcou uma partida da Liga Argentina de Futsal feminino no último final de semana teve consequências pesadas. O Banfield decidiu excluir sua equipe da competição após as suas jogadoras marcarem quatro gols-contra de propósito no duelo diante do Gimnasia.

PUBLICIDADE

O Banfield, que já estava classificado para a fase de mata-mata do torneio, vencia o jogo por 2 a 0 e as atletas começaram a chutar contra a própria meta para perder o jogo.

Mas por que isso? Se vencesse, o Banfield teria um adversário mais difícil na próxima fase. A derrota colocaria um time teoricamente mais fácil no caminho, por isso as jogadoras tomaram essa atitude polêmica.

PUBLICIDADE

Veja no vídeo:

PUBLICIDADE

A diretoria do Banfield não gostou nada do que suas atletas fizeram e retirou o time da competição.

“Decidimos no Conselho de Administração retirar a equipe feminina de futsal da Liga Argentina Primeira Divisão B 2021”, disse o presidente Eduardo Spinosa em nota divulgada nas redes sociais.

“O que aconteceu foi muito grave e é justamente o contrário dos valores éticos e esportivos que promovemos em nossa instituição, que tem 125 anos de glória e é pioneira no futebol argentino”, continuou.

“O Banfield está muito acima das pessoas e da conjuntura de um torneio; e qualquer pessoa que use nosso escudo no peito deve saber o que essa honra significa. Trabalharemos na contenção e educação de nossos atletas e continuaremos promovendo em nosso clube os valores que fizeram do Banfield uma instituição respeitada e honrada e um exemplo para o futebol e o esporte argentino”, finalizou o mandatário.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

PUBLICIDADE

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Conmebol pune Atlético no bolso em jogo contra o Palmeiras; veja o valor