Titular absoluto do meio-campo do Athlético, Richard terá seu contrato rescindido. De acordo com as informações que chegam do clube, os dirigentes identificaram atos de indisciplina na conduta do volante e, por isso, a medida foi adotada. No último confronto válido pelo Brasileirão contra a equipe do Fluminense, o jogador pediu para ser substituído no intervalo do confronto e foi embora do estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0ekM3VFJpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o jogo, Richard foi o escolhido para fazer o exame antidoping. O atleta foi procurado, mas sem sucesso. Após ligações para seu celular, o volante retornou para o estádio para a coleta do material. O comportamento, sem justificativa, irritou os dirigentes do Athlético. Como resultado, a rescisão sumária do contrato de empréstimo foi executada.
Emprestado pelo Corinthians, Richard chegou no Athlético em julho de 2020. No total, foram 71 partidas como titular, tendo feito dois gols e dado duas assistências. Seu contrato com o Furacão encerraria em dezembro. Já com o Corinthians o vínculo se estende até o fim de 2022.

